Brasil, 23 de Outubro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

12 de Outubro: Pediatras farão orientações sobre atividade física em crianças e sobre a importância do aleitamento materno

  • Escrito por  Assessoria de Comunicação da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP)
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Saúde
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Com um passeio ciclístico na Beira Mar e um ato público com mães em fase de amamentação, a Sociedade Brasileira de Pediatria quer chamar a atenção da população para os hábitos saudáveis

Em comemoração ao Dia da Criança, nesta quinta-feira (12), acontecerão dois grandes eventos em Fortaleza (CE) de interesse para a sociedade em geral. É um presente dos pediatras brasileiros para a população. Mais de 6 mil especialistas na área estão na capital do Ceará para participar do 38° Congresso Brasileiro de Pediatria, que termina sábado.

Logo pela manhã, na quinta (12), na Avenida Beira Mar será realizado o Passeio Ciclístico Especial para Crianças a fim de promover a prática da atividade física entre as crianças e adolescente e alertar para os riscos da obesidade infantil.

O ponto de encontro será em frente ao Parque Bisão, no entorno da famosa estátua de Iracema a partir das 7h. No local, haverá duas tendas com uma equipe de especialistas formada por 2 médicos, 2 nutricionistas e 3 acadêmicos de medicina prestando serviços gratuitos à população.

Na tenda 1, será possível fazer a verificação e anotação das medidas antropométricas (peso e estatura). Já na tenda 2, acontecerão atividades lúdicas com os pequenos ciclistas. Além disso, haverá a distribuição de folhetos explicativos direcionado aos pais sobre a curva de crescimento e a prevenção da obesidade infantil.

A partir das 8h, será dada a largada do Passeio Ciclístico. O trajeto será de 5 km (2,5km ida e volta). Durante o passeio, as atividades nas tendas permanecerão normalmente.

AMAMENTA FORTALEZA - No mesmo dia, de 15h às 17h, ocorre o 1º Encontro de Mães Amamentando o Brasil de Hoje e Amanhã. O evento será no Campus da Universidade de Fortaleza (Unifor).

Será um ato público de amamentação para que as mães possam trocar experiências e ouvir orientações de especialistas da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) sobre o tema.

Estudos recentes relacionam o aleitamento materno à redução de morbidades, mortalidades, desigualdade social, bem como à prevenção de variadas doenças. Apesar disso, de acordo com o Ministério da Saúde, apenas 9% das crianças brasileiras se beneficiam do aleitamento materno exclusivo durante os primeiros seis meses de vida.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::