Brasil, 15 de Dezembro de 2017

• Escrito por  Chico Damaso
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Saúde

O empreendedorismo tem ganhado cada vez mais destaque na sociedade contemporânea, mas a decisão de abrir o próprio negócio envolve diversas questões, e a mais importante delas é aprender a gerenciar. É com esse objetivo que, a partir do dia 21 de outubro, a Associação Paulista de Medicina, em parceria com o Programa CQH – Compromisso com a Qualidade Hospitalar, começa a oferecer o curso de Gestão de Clínicas e Consultórios Médicos.

Destinado ao médico que possui consultório próprio ou que deseja ter um, o curso será dividido em cinco aulas e trará debates de temas como “Ambiente de negócios e oportunidades na saúde”, “Planejamento e gestão financeira do serviço”, “Aspectos jurídicos relativos à abertura de um serviço de saúde” e “Marketing de serviços profissionais e saúde”.

“A finalidade do curso é capacitar o médico para gerenciar sua própria clínica, ensinando todos os aspectos que se relacionam à gestão de negócios como questões mercadológicas e de marketing para atrair clientes, operações de consultórios, agendamentos e, especialmente, toda a parte de finanças”, explica Marcelo Aidar, mestre e doutor em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas e coordenador do curso.

Antônio Eduardo D'Aguiar, presidente da Associação Brasileira de Medicina Preventiva e Administração em Saúde (ABRAMPAS) e membro do Compromisso com a Qualidade Hospitalar (CQH) será um dos palestrantes. “O médico tem assumido cada vez mais o papel de empreendedor, portanto se faz necessário o entendimento de todas as questões que implicam na abertura de um negócio, e o curso irá proporcionar muitas reflexões”, diz.

Associados, acadêmicos e residentes têm desconto na mensalidade do curso.

Para consultar a programação completa e obter mais informações, acesse http://associacaopaulistamedicina.org.br/atualizacao-medica/eventos/curso-gestao-de-clinicas-e-consultorios-medicos.

APM / Curso de Gestão de Clínicas e Consultórios Médicos
Dias: 21/10, 28/10, 25/11, 02/12 e 09/12 de 2017
Horário: 8h30 às 17h30
Local: Associação Paulista de Medicina – Av. Brigadeiro Luís Antônio, 278, Bela Vista/SP