Brasil, 18 de Outubro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

AbbVie Lidera Setor de Biotecnologia no Índice Dow Jones de Sustentabilidade pelo Segundo Ano Consecutivo

  • Escrito por  Nathalia
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Saúde
  • Imprimir
  • Compartilhar::

 

A companhia biofarmacêutica  global AbbVie ficou no topo do ranking Dow Jones de Sustentabilidade no segmento de biotecnologia. Desde sua fundação em 2013, a companhia faz parte tanto do ranking Dow Jones de Sustentabilidade - Mundo quanto do ranking América do Norte. Participam do Índice Dow Jones de Sustentabilidade 3.900 companhias, avaliadas segundo critérios de práticas ambientais, sociais e de governança. 

Neste ano, a AbbVie recebeu a mais alta pontuação geral entre 40 companhias de biotecnologia e liderou em 13 dos 25 critérios.  Em duas categorias, Relatório Ambiental e Colaboração em Políticas Públicas, a AbbVie apresentou pontuação máxima 100. Os indicadores de Práticas Trabalhistas e de Desenvolvimento de Capital Humano apresentaram o mais alto crescimento desde 2016, mais de 15 pontos em ambos. 

"Nosso compromisso com a inovação vai além dos medicamentos, é também com o impacto que nossas ações geram na sociedade", afirmou Richard A. Gonzalez, presidente do conselho e CEO da AbbVie. "Como uma companhia que tem foco no paciente, nós acreditamos que nossa pesquisa científica robusta deve seguir lado a lado com um forte compromisso com as comunidades a que servimos. Nós somos agradecidos aos organizadores do Índice Dow Jones de Sustentabilidade por este reconhecimento e continuaremos com nossos esforços para aprimorar ainda mais as práticas de sustentabilidade". 

Os compromissos de responsabilidade corporativa da AbbVie têm como meta o aprimoramento dos resultados de saúde, operação responsável e contribuição com a comunidade.  Mais informações sobre os programas e impactos destes compromissos estão disponíveis, em inglês, em www.AbbVie.com/Responsibility 

Sobre os Índices Dow Jones de Sustentabilidade

A revisão anual é publicada pela companhia S&P Dow Jones Indices (S&P DJI), um dos maiores criadores de índices, e por RobecoSAM, especialista direcionado exclusivamente no investimento em sustentabilidade. Lançado em 1999, o DJSI Mundo é o padrão ouro em sustentabilidade corporativa e o primeiro índice global que mapeia os indicadores de sustentabilidade das principais companhias, com base na análise de aspectos financeiros relevantes em Meio Ambiente, Social e Governança e na metodologia robusta da S&P DJI.  A RobecoSAM convidou as 3.900 maiores companhias do mundo tanto de mercados desenvolvidos quanto emergentes, para participarem da sua Avaliação Corporativa de Sustentabilidade anual. Para mais informação, acesse www.sustainability-indices.com

Sobre a AbbVie 

A AbbVie é uma companhia biofarmacêutica global, que tem o compromisso de desenvolver terapias inovadoras avançadas, para algumas das mais complexas e críticas condições de saúde.  A missão da companhia é usar seu conhecimento, equipe dedicada e foco em inovação para aprimorar, de forma notável, tratamentos em quatro áreas terapêuticas principais: imunologia, oncologia, virologia e neurociência. Em mais de 75 países, os colaboradores da AbbVie trabalham todos os dias para desenvolver soluções em saúde para pessoas ao redor do mundo. 

No Brasil, a AbbVie começou a operar no início de 2014.  Suas unidades de negócios locais incluem imunologia, neonatologia, virologia e oncologia e, entre suas diferentes áreas de atuação, conduz mais de 50 estudos clínicos, envolvendo mais de 2370 pacientes, em mais de 300 centros de pesquisa. Para mais informação, acesse www.abbvie.com.br 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::