Brasil, 22 de Setembro de 2017

Farmacêuticos prestam serviços gratuitos à população em Santos

• Escrito por  Monica Neri
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Saúde

Aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar (diabetes) e orientação sobre uso racional de medicamentos estarão à disposição da população neste sábado, 16

No dia 16 de setembro, sábado, o Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo irá promover uma nova rodada da ação "Farmacêutico na Praça", evento em que farmacêuticos voluntários prestam serviços gratuitos à população como aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar (diabetes) e orientação sobre o uso correto de medicamentos. A ação acontece em mais de 25 cidades. Em Santos, a campanha ocorrerá no Sesc das 10h às 15h.

O Farmacêutico na Praça tem o objetivo de destacar à população que é um direito, garantido por lei, ser atendido por um farmacêutico em qualquer farmácia do país. Além disso, a campanha procura despertar na sociedade a importância do farmacêutico na melhoria das condições de saúde da comunidade onde atua, orientando sobre o uso correto de medicamentos e auxiliando na prevenção, acompanhamento e controle de doenças crônicas, como diabetes e hipertensão arterial.

SERVIÇO:

Farmacêutico na Praça - Santos

Local: Sesc Santos - R. Conselheiro Ribas, 136 - Aparecida

Sobre o CRF-SP

Entidade responsável pela fiscalização e habilitação legal do farmacêutico para o exercício de suas atividades no Estado, o Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo tem como missão ser referência na orientação, fiscalização e desenvolvimento do farmacêutico para o ético exercício da profissão e garantir atendimento confiável e de qualidade à sociedade.

Código de segurança
Atualizar