Brasil, 19 de Novembro de 2017

Aparelho de ultrassom portátil agiliza diagnóstico nos atendimentos de urgência

• Escrito por  Bernadete de Aquino
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Saúde

Inédito no mercado brasileiro, o dispositivo tem conexão própria para se conectar a celulares e tablets e não precisa de rede Wifi

Por ser um equipamento de bolso, médicos e profissionais de radiologia podem utilizar o Mobissom em qualquer lugar e diagnosticar em tempo real fraturas, sangramento interno, espasmos musculares e inflamações, dentre outros problemas. O dispositivo dispensa o uso de Wifi ou internet, dependendo apenas de conexão interna para transmitir imagens nas telas de tablets e celulares. A bateria dura três horas

“Por ser o primeiro ultrassom portátil do mercado, o Mobissom tem como objetivo a agilidade e o fácil manuseio no cuidado aos pacientes”, ressalta o gerente operacional e comercial da Mobissom, Guto Lopes.

Os transdutores portáteis vêm acompanhados de um software com download e atualizações disponíveis gratuitamente na App Store e Play Store.

Ideal para exame abdominal completo, obstétrico básico e punções, dentre outras aplicações, o M1 é um transdutor convexo com frequência de 3.5 MHZ que atinge uma profundidade de 90 – 200 mm

O M2, um transdutor linear com frequência de 7.5 MHZ que atinge uma profundidade de 40–100 mm, é indicado para acessos e bloqueios guiados, tireoide, músculo esquelético, entre outros exames.

O ultrassom portátil possui registro da Anvisa e certificações do Inmetro e Anatel, além de fornecer um ano de garantia e assistência técnica no Brasil. “Acreditamos que esses dispositivos trarão inovação no atendimento aos pacientes”, finaliza Lopes.

Código de segurança
Atualizar