Brasil, 25 de Setembro de 2017

Pró-Cardíaco inaugura quarto exclusivo para pacientes com câncer de tireoide

• Escrito por  Andresa Feijó
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Saúde

Estimativas do Instituto Nacional de Câncer (INCA) apontam o surgimento de mais de mil novos casos de tumores malignos da tireoide no Brasil, até o fim deste ano. Para acomodar pacientes que realizam tratamento contra essa doença, que acomete o equilíbrio hormonal do organismo, o Hospital Pró-Cardíaco – localizado em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro – inaugurou um leito com características bastante específicas. A unidade possui isolamento especial para a terapia com iodo, elemento utilizado para combater as células cancerígenas.

Código de segurança
Atualizar