Brasil, 19 de Novembro de 2017

Reunião Científica e curso de atualização em mastologia

• Escrito por  Chico Damaso
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Saúde

No dia 14 de setembro, a Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM), com apoio da Associação Paulista de Medicina (APM), realiza reunião científica e um curso de atualização em mastologia na Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP).

O curso abordará os temas “Tratamento sistêmico adjuvante e neoadjuvante do câncer de mama” e “Doença metastática – diagnóstico, tratamento e cuidados terminais”, com participação dos oncologistas Ricardo Marques e Ricardo Caponero.

Já a reunião científica, cujo tema principal será “Correlação da imagem com a patologia”, terá como debatedores os médicos Luciano Fernandes Chala, radiologista do Laboratório Fleury, René Costa Aloísio, mastologista do Hospital de Câncer de Barretos, e Filomena Marinho Carvalho, patologista e professora da USP.

“Iremos discutir qual a melhor idade para começar o rastreamento do câncer de mama e quem pode fazê-lo. Além disso, vamos falar sobre métodos para a realização do exame e qual o impacto do rastreamento nos diferentes subtítulos tumorais”, ressalta Eduardo Carvalho Pessoa, 2º tesoureiro da SBM e coordenador do curso.

O evento será totalmente gratuito e voltado para todos os mastologistas do Brasil. As inscrições podem ser feitas por meio do site http://www.apm.org.br/eventos_conteudo.aspx?id=15906.

APM - Curso de Atualização em Mastologia l Reunião Científica
“Correlação da imagem com a patologia”

Dia: 14/09/2017

Horário: 18h às 21h30.

Local: Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP) – Av. Pedro Álvares Cabral, 201, Sala Franco Montoro.

Código de segurança
Atualizar