Brasil, 23 de Novembro de 2017

• Adicionar novo comentario
  • Publicado em Saúde

Esquiar traz benefícios para a saúde

O esporte melhora o condicionamento físico, equilíbrio e coordenação

Fazer exercício traz muitos benefícios para a saúde, isso todo mundo já sabe. O que, talvez, poucas pessoas saibam é que o esqui é um esporte que ajuda no equilíbrio e coordenação motora, além melhorar o condicionamento físico. E, também, garantia de muita diversão.

Para quem procura perder peso, o esqui também é uma boa alternativa: praticar meia hora na intensidade média é capaz de queimar cerca de 115 calorias. O esporte ajuda a fortalecer as pernas e o bumbum, contribuindo para dar adeus aos furinhos indesejados da celulite. E como esquiar libera endorfina, o hormônio responsável pelo prazer e o bem-estar, após esse tempo de treino, você se sentirá mais feliz e disposto.

O alongamento antes de começar é sempre fundamental para evitar lesões musculares. Além disso, os equipamentos de cautela, e o auxílio de um profissional capacitado garantirão a segurança necessária para curtir esse momento.

Onde esquiar no Brasil

Um lugar onde esportes radicais se unem com uma bela paisagem e clima agradável. Tudo isso pode ser encontrado no Ski Mountain Park, localizado na cidade de São Roque, a 60 quilômetros da capital paulista.

No complexo radical, estão disponíveis atividades como arvorismo, passeios a cavalo por trilhas ecológicas, paintball, torre de alpinismo, tirolesa, teleférico, tobogã, arco e flecha e, claro, a maior atração: as pistas de esqui, únicas na América do Sul.

Além das atividades típicas de montanha, o Ski Mountain Park oferece ar puro e lindas paisagens a 1.200 metros acima do nível do mar, com toda a infraestrutura necessária para atender a família, incluindo restaurante, cafeteria, choperia, doceria, fraldário, berçário e ambulatório.

Código de segurança
Atualizar