Brasil, 23 de Agosto de 2017

Proposta de reestruturação da rede de saúde de São Paulo será debatida em audiência pública

• Escrito por  SimeSp
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Saúde

Na próxima quarta-feira, dia 16, às 13h, haverá uma audiência pública na Câmara Municipal de São Paulo para discutir a proposta da gestão Doria para a reestruturação da rede de saúde da cidade, por iniciativa da vereadora Juliana Cardoso. O presidente do Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp), Eder Gatti, é um dos convidados para o debate. Também participarão Wilson Pollara, secretário de Saúde; Ana Rosa Costa, membro do Conselho Municipal de Saúde; e Stephan Sperling, representante do Centro Brasileiro de Estudos de Saúde (Cebes).

De acordo com Eder Gatti, presidente do Simesp, se a estratégia for fechar algum serviço, que não se feche nada até ter sido implantada alguma substituição que dê conta da demanda. “Queremos algo no lugar que precisa ser Unidade de Pronto Atendimento (UPA) ou pronto-socorro, aliado ao fortalecimento da Atenção Primária à Saúde. Até isso acontecer, nenhum serviço deve fechar. O Simesp defende uma Atenção Primária à Saúde forte, capilarizada e baseada na saúde da família.”

Dia: 16/8, quarta-feira
Local: Câmara Municipal de São Paulo - Viaduto Jacareí, 100