Brasil, 17 de Agosto de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

A busca pelo corpo ideal no verão já começa no inverno

  • Escrito por  Rose Leoni
  • Publicado em Saúde
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

A busca pelo corpo ideal no verão já começa no inverno

O tempo frio impulsiona a aceleração do metabolismo e torna mais fácil o processo de emagrecimento

Ainda é possível sentir o frio latente do inverno, mas há quatro meses para a chegada da estação mais quente do ano, ou seja, o verão, é necessário se pensar em formas de se delinear o corpo, aliando saúde e bem-estar. Mesmo que pareça difícil e cedo para se dedicar ao emagrecimento agora, com o intuito de estar em forma para o verão, é preciso colocar em prática uma mudança de hábitos o quanto antes.

Estudos científicos publicado pela revista americana Trends in Endocrinology Metabolism, ao contrário do que a maioria da população acredita, informa que o inverno se mostra como um período bastante favorável para a perda de peso saudável e sem sacrifícios. O tempo frio impulsiona a aceleração do metabolismo humano para que o corpo mantenha a sua temperatura interna, com isso, é mais fácil emagrecer no inverno do que no verão. Ao mesmo tempo em que a perda calórica se intensifica no tempo frio, o corpo, para se proteger, demanda uma maior ingestão de alimentos, causando mais fome.

De acordo com um estudo publicado na revista científica “New England Journal of Medicine”, cerca de 2,2 bilhões de pessoas (30% da população mundial), incluindo 108 milhões de crianças e 600 milhões de adultos, estão com sobrepeso ou obesidade, considerando o Índice de Massa Corporal (IMC) igual ou maior do que 30.

O cirurgião bariátrico e diretor do Instituto Mineiro de Obesidade (IMO), Leonardo Salles, aponta que a mudança de estilo de vida baseada na reeducação alimentar, o estabelecimento da prática de exercícios físicos e o acompanhamento psicoterápico são decisivos para a perda de peso.

Leonardo Salles explica que, para casos mais extremos de obesidade é indicado a aplicação de métodos mais incisivos como o Balão Intragástrico (técnica endoscópica que não modifica o organismo), o By-pass (cirurgia que modifica o estômago e intestino), o Sleeve (cirurgia que modifica o estômago). “Uma coisa é tratar o peso, outra completamente diferente é tratar a obesidade, para isso não basta emagrecer, precisamos tratar o que causa o ganho de peso. Independentemente de qual procedimento foi realizado para a perda de peso, o fundamental é tratar a base do problema com o acompanhamento de profissionais como psicólogos, psiquiatras, nutricionistas e endocrinologistas”, pontua.

É importante entender que a obesidade é uma doença grave, e de difícil tratamento, que necessita de controle para que não haja recidiva, mesmo em casos em que o paciente tenha optado pelo tratamento cirúrgico.

Sobre o Instituto Mineiro de Obesidade (IMO)

O hospital IMO é centro de referência especializado em tratamento multidisciplinar da obesidade com suporte integrado. Atua no tratamento da obesidade em todos os graus com tratamentos que vão desde o tratamento clínico, o implante de Balão Intragástrico de 6 meses e de 1 ano, a cirurgia bariátrica e tratamento para reganho de peso pós cirurgia bariátrica. Conta com os equipamentos de última geração, uma equipe de profissionais qualificados e uma equipe de anestesistas que é referência em Minas Gerais. Para a comodidade dos pacientes, o hospital conta com um pronto-atendimento também nos feriados e finais de semana.

O IMO ainda possui uma equipe multidisciplinar composta por cirurgião bariátrico, nutricionistas, psicólogos, psiquiatras, endocrinologistas e cirurgiões plásticos. Os especialistas monitoram o paciente dando todo o suporte necessário durante o processo de emagrecimento e estabilização do peso.

O IMO possui aplicativo tanto para Android quanto para Iphone que ajudam na monitoração dos pacientes e acompanhamento dos resultados. O programa de emagrecimento do hospital visa uma mudança efetiva de hábitos de vida, para alcançar o bem-estar e a manutenção de resultados.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::