Brasil, 17 de Novembro de 2017

Exposição internacional reúne profissionais de saúde e segurança

• Escrito por  Edvaldo Santos
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Saúde

Impactos do eSocial nessas áreas será tema de palestra de auditor-fiscal do Ministério do Trabalho na Expo Proteção, em São Paulo

O Ministério do Trabalho (MTb) e a Fundacentro participarão da sétima edição da Expo Proteção – Feira Internacional de Saúde e Segurança no Trabalho, no Expo Center Norte, em São Paulo, de 16 a 18 de agosto. O evento reunirá mais de 300 expositores e cerca de 50 mil profissionais da área de Segurança e Saúde.

Integrantes do Ministério e da Fundacentro falarão sobre as atividades técnico-científicas desenvolvidas pela fundação, e o coordenador do Grupo de Trabalho e-Social, auditor-fiscal José Alberto Reynaldo Maia Alvez Filho, abordará o impacto do eSocial na área de Saúde e Segurança do Trabalho, destacando os efeitos da nova legislação nas empresas brasileiras.

O eSocial é um sistema de escrituração digital das obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas no qual os empregadores passarão a comunicar ao governo, de forma unificada, as informações relativas aos trabalhadores, como vínculos, contribuições previdenciárias, folha de pagamento e acidentes de trabalho.

A 7ª Expo Proteção incluirá ainda atividades técnicas de formação profissional, congressos, seminários, encontros, workshops e cursos sobre segurança e saúde. A Fundacentro terá um estande, com material informativo que será distribuído aos participantes da feira. Além disso, haverá palestras sobre diversos temas, como ergonomia, utilização de gás liquefeito de petróleo (GLP), saúde mental e trabalho, introdução a análise de acidentes de trabalho e educação em saúde e segurança do trabalho por meio de novas tecnologias.

Eventos paralelos - Para­lelamente à 7ª Expo Proteção, ocorrerá a 10ª Feira de Resgate, Atendimento Pré-Hospitalar, Combate a Incêndios e Emergências Químicas, uma oportunidade de aprimoramento e troca de ex­periências para pre­vencionistas, e o 13º Seminário Proteção Brasil de SST, cuja programação inclui pa­lestras de profissionais renomados do setor, além da apresentação de casos de práticas bem sucedidas de em­presas no cuidado com a saúde e a segurança dos trabalhadores.

Serviço:

Expo Proteção 2017

Data: 16 a 18 de agosto

Local: Expo Center Norte

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo/SP.

Inscrições: http://www.fundacentro.gov.br/cursos-e-eventos/proximos-eventos

Código de segurança