Brasil, 22 de Setembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Medicina de Estilo do estilo de vida: Quando a prevenção faz diferença para o futuro

  • Escrito por  Ana Lucia Pinto
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Saúde
  • Imprimir
  • Compartilhar::

 A nova modalidade incentiva a prevenção e cuidados frequentes com a saúde

A ideia de comer besteiras ao longo do dia, ou almoçar uma coxinha pode parecer tentadora. Porém, cerca de 70% das doenças são causadas por maus hábitos. O número é alarmante já que muita coisa pode ser evitada com a consciência de que todos precisam de hábitos saudáveis. A má nutrição, falta de exercício físico, beber e fumar são um veneno para a longevidade e qualidade de vida.

A medicina de estilo de vida visa à prevenção e cuidados diários com a saúde. Para os adeptos dessa modalidade, o objetivo principal de uma vida saudável é alimentar-se corretamente, fazer exercício físico, dormir bem e controlar o estresse. A fórmula parece simples e garante um envelhecimento mais tranquilo.

Porém, o desafio desse estilo de vida implica em mudar os hábitos de vida, o que pode não ser tão simples para muitas pessoas. “Além de alterar a rotina é ideal que essa pessoa entenda que isso deve ser a longo prazo. São sementes que devem ser plantadas diariamente, já que a prevenção é muito mais segura do que lá na frente você precisar remediar uma doença que o paciente poderia ter evitado, por exemplo”, afirma Sharon Feder, psicóloga e coach de saúde e bem-estar da Carevolution.

O conceito de medicina de qualidade de vida surgiu nos Estados Unidos, país que pode ser observado o mesmo índice de doenças vinculadas ao modo de vida como no Brasil. Esses estudiosos perceberam que era necessário avançar por outro caminho. Além de observar que a medicina avançou e muito quanto a tecnologia para medicamentos, o que encarece e muito os tratamentos.

Aqui no Brasil essa modalidade integra diversas especialidades da medicina que podem agregar muito mais saúde quando o assunto é qualidade de vida. “A equipe é multidisciplinar - nutricionistas, educadores físicos, psicólogos, médicos, enfermeiros e outros profissionais da área de saúde. O trabalho em conjunto auxilia em todas as pontas e é muito mais completo e garante um bom resultado para que não haja a recaída”, explica a especialista.

Além de todas as questões físicas, a psicóloga faz um alerta sobre a importância de cuidar da saúde mental. “Durante o processo, é comum às oscilações de humor, vontade de desistir e irritabilidade. Já que em toda mudança existe uma ruptura, o apoio psicológico é fundamental para o sucesso do programa”, conclui a especialista.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::