Brasil, 23 de Julho de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Nutrologia põe foco na geriatria em reunião da APM

  • Escrito por  Chico Damaso
  • Publicado em Saúde
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

No dia 20/07, quinta-feira, o Departamento de Nutrologia da Associação Paulista de Medicina (APM) realiza mais uma Reunião Científica com foco no tema Nutroterapia e Sarcopenia e Suas Recomendações. “Este tema, hoje, aparece em todos os congressos de geriatria, bem como há congressos mundiais especificamente sobre o tema”, avalia dr. Luiz Roberto Queiroz, presidente do Departamento de Nutrologia da APM e coordenador do evento.

O objetivo da Reunião é divulgar o tema e sua abordagem terapêutica e preventiva, sendo que, para ambas, os aspectos nutrológicos são fundamentais. “Sarcopenia é, hoje, um dos temas fundamentais na geriatria mundial e sua prevenção uma preocupação das entidades de saúde dado o forte impacto da doença na qualidade de vida e na morbimortalidade”, destaca o especialista.

Médicos de uma maneira geral e, mais especificamente, geriatras, ortopedistas e nutrológos são o público alvo do evento, que contará com palestra do prof. dr. Nelson Iucif Jr., médico especialista em geriatria e em nutrologia com atuação na área de sarcopenia.

APM – Reunião Cientifica – Departamento de Psicologia Médica
Data: 20 de julho
Horário: Das 20h30 às 22h
Local: APM – Av. Brigadeiro Luís Antônio, 278 – Bela Vista, São Paulo - SP
Telefone: (11) 3188-4248
www.apm.org.br

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::