Brasil, 21 de Julho de 2017

Medicina Nuclear no Brasil

• Escrito por  Mariah Freitas
  • Publicado em Saúde

A DIMEN (www.dimen.com.br) – referência em medicina nuclear no país, com mais de 36 anos de atuação – é o novo cliente da Agência NoAr. A instituição possui onze unidades e, em julho, irá inaugurar uma nova sede na cidade de São Paulo, com infraestrutura e tecnologia de ponta para desde o início de suas atividades atingir excelência em medicina nuclear - ajudando no diagnóstico e tratamento mais preciso em áreas como Oncologia, Neurologia e Cardiologia.

A medicina nuclear utiliza pequenas quantidades de isótopos radioativos para a realização de exames cintilográficos, que permitem o estudo mais detalhado do organismo. No Brasil, a DIMEN é pioneira no uso, por exemplo, de cirurgia radioguiada e na tecnologia PET/CT - capaz de realizar um mapeamento metabólico do corpo e captar imagens anatômicas de altíssima resolução, com reconstrução tridimensional, localizando com exatidão nódulos, lesões tumorais e inúmeras outras condições clínicas.

Estamos à disposição para pautas de saúde, medicina e tecnologia.

Seguem os nossos contatos: