Brasil, 23 de Julho de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Dia do Homem: 5 curiosidades sobre a saúde da próstata

  • Escrito por  Agência NoAr
  • Publicado em Saúde
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

No dia 15 de julho, comemora-se o Dia do Homem no Brasil, criado com o objetivo de reforçar os cuidados com a saúde masculina

No dia 15 de julho, comemora-se o Dia do Homem no Brasil, criado com o objetivo de reforçar os cuidados com a saúde masculina. O que pouca gente sabe é que por volta dos 45 anos a próstata aumenta de tamanho naturalmente, sem necessariamente ter relação com o câncer de próstata e por isso merece cuidados e atenção.

Segundo o especialista José Anacleto Dutra de Resende Júnior, médico urologista e pesquisador da UERJ, em alguns casos, o inchaço da glândula obstrui parcial ou totalmente a uretra, manifestando alguns sintomas que muitas vezes passam despercebidos no cotidiano dos homens.

Para auxiliar no cuidado com a saúde, o especialista listou 5 curiosidades que todo homem deve saber sobre a sua próstata: 

1-) Uma próstata saudável tem aproximadamente 15g e é do tamanho de uma noz.

2-) O crescimento da próstata não evolui para o câncer de próstata. Algumas vezes na avaliação da hiperplasia, o câncer é diagnosticado também.

3-) Após os 45 anos de idade, já é indicado ir ao médico regularmente. Além do histórico do paciente, devem ser realizados exame físico geral, urológico completo, ultrassom e exames laboratoriais.

4-) Genética, diabetes, obesidade e tabagismo estão entre os fatores de risco. Ao contrário do que muitos pensam, a HBP – hiperplasia benigna da próstata - é a doença mais comum da glândula e não o câncer. A condição prejudica a qualidade de vida do homem, afetando sua rotina e vida sexual. A partir dos 50 anos, a HBP torna-se bastante comum. Segundo o especialista, a condição geralmente não causa dor e alguns exames preventivos podem ajudar na detecção da doença e cuidado com a glândula.

5-) Um dos tratamentos minimamente invasivos mais efetivos no Brasil é a cirurgia a laser. A tecnologia permite uma cirurgia (vaporização prostática) mais precisa para evita sangramentos e oferece segurança para pacientes cardíacos e em uso de anticoagulantes.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::