Brasil, 26 de Julho de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Cronograma Capilar: tratamentos para recuperação dos fios

  • Escrito por  Maison Rocha
  • Publicado em Saúde
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Cronograma Capilar: tratamentos para recuperação dos fios

Tempo seco, banhos quentes, secador, chapinha e química. Diariamente suscetíveis a danos, os cabelos podem precisar de diferentes tratamentos – ou da junção de todos eles – para recuperar sua saúde e beleza

Ter cabelos saudáveis, bem nutridos e com brilho é o desejo da maioria das mulheres. Entretanto, é necessário saber o que as madeixas realmente precisam na hora do cuidado, utilizando os produtos certos. Para que tudo ocorra sem erros e o resultado final seja satisfatório, Rosângela Rocha, hair stylist do Maison Rocha, indica distintos tratamentos de acordo com a necessidade de cada fio ou a junção de todos eles – um tratamento completo, chamado Cronograma Capilar – que consiste em hidratação, nutrição e reconstrução dos fios.

A profissional explica a diferença entre os três procedimentos, que também são complementares, dependendo de cada caso. “A hidratação é utilizada para repor água e umidade aos fios; a nutrição repõe os lipídeos, mantendo os cabelos mais alinhados; e a reconstrução devolve a massa e as proteínas, reestabelecendo força aos cabelos”. Rosângela conta que a hidratação ajuda a deixar os fios mais macios e maleáveis e que, apesar de poder ser feita quantas vezes forem necessárias, o ideal é uma vez por semana.

Já para quem deseja diminuir o volume e tornar o fio mais saudável, a etapa mais indicada é a nutrição, que deve ser realizada a cada dez dias. No entanto, ela frisa que, como a reposição é de lipídeos, ou seja, de gordura, as pessoas que tem cabelos oleosos devem fazer um intervalo de quinze em quinze dias. “Como a nutrição repõe óleos, o seu excesso pode piorar ainda mais oleosidade, deixando os cabelos com aparência de sujo e favorecendo a queda”, esclarece.

O último tratamento do cronograma capilar sugerido pela profissional é a reconstrução. “Indicada principalmente para pessoas que tiveram os cabelos danificados por procedimentos químicos, além de cabelos frágeis e tendentes à queda, a reconstrução capilar repõe as propriedades naturais do cabelo, reestruturando a fibra capilar e reparando fissuras”. Recomendada uma vez ao mês, pois seu excesso pode deixar o fio poroso e quebradiço.

A profissional ainda dá dicas de produtos para quem deseja realizar o cronograma em casa, entretanto, ressalta que a melhor opção é realizar o tratamento no salão de beleza, com um profissional capacitado.

Hidratação: reposição da água

Produtos: A linha Cronologiste da Kérastase e a linha Luxe Oil da Wella;

Frequência: Para cabelos saudáveis, uma vez por semana já está de bom tamanho. Entretanto, para quem possui cabelos danificados, duas vezes é o ideal.

Nutrição: reposição dos óleos

Produtos: A linha Nutritive da Kérastase é uma indicação de Rosângela para quem deseja os fios mais nutridos e brilhantes.

Frequência: Para cabelos normais ou secos, a rotina de nutrição pode ser feita de 10 em 10 dias. Porém, pessoas que possuem cabelos oleosos, a nutrição deve ser feita de 15 em 15.

Reconstrução: reposição das proteínas

Produto: Para reconstruir os fios, a linha Therapiste, da Kérastase, e a Enrich, da Wella, são as indicações.

Frequência: A reconstrução deve ser feita mensalmente, com exceção de duas vezes mensais apenas para quem está com os fios extremamente danificados.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::