Brasil, 18 de Agosto de 2017

Residência Médica do HSM realiza curso de ultrassonografia

• Escrito por  HSM
  • Publicado em Saúde

O programa de residência médica em anestesiologia do Hospital Santa Marta, localizado em Taguatinga Sul (DF), realizou o curso Visões em Ultrassonografia Perioperatória, no Instituto Santa Marta de Ensino e Pesquisa. Esse é o segundo de uma série de eventos científicos programados pela coordenação da residência médica para 2017.

A escolha do tema deu-se à importância da utilização do ultrassom para promover mais precisão na aplicação da anestesia e propiciar um melhor acompanhamento cirúrgico ou de outro tipo de tratamento. “A ultrassonografia em anestesia já é uma realidade, pois promove maior segurança na execução de procedimentos comuns na prática da anestesiologica diária. Abster-se de seu uso, quando bem indicado, pode implicar, por exemplo, em retardo no diagnóstico e conduta para uma série de situações que se vinculam ao prognóstico do paciente”, explica uma das responsáveis pelo programa, Dra. Thaíssa Figueiredo.

O curso contou com a participação de médicos do HSM, além de preceptores e médicos de diversos Centros de Ensino e Treinamentos de Brasília.