Brasil, 13 de Dezembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

10 passos para cuidar melhor do seu coração

10 passos para cuidar melhor do seu coração

Na era fitness, fica até complicado fugir do verdadeiro, porém clichê: "precisamos ser mais saudáveis". De fato, a correria do dia a dia nos limita e nos desanima a ter hábitos mais saudáveis, já que nos dá uma série de opções mais práticas, como lanches quase instantâneos. Mas, o foco não é ter cuidado apenas com o que ingerimos, mas a forma como vivemos: desde a falta de sono ao estresse.

A Organização Mundial de Saúde estima que, todos os anos, mais de 17 milhões de pessoas morrem vítimas de doenças cardiovasculares. No entanto, simples atitudes podem nos tirar dessa zona de risco.

1- Ter um sono reparador

O ideal é ter de 6 a 8 horas de sono. De acordo com pesquisas, quem dorme por menos tempo está mais propício a sofrer acidentes, já que apresenta sonolência durante as atividades diurnas, e ataques cardíacos em função do estresse.

2- Combater o estresse

Em suas altas doses, o colesterol está diretamente ligado ao excesso de estresse. Com isso, a ansiedade faz com que o organismo libere em maior quantidade a glicose, desencadeando outros problemas como o diabetes.

3- Maneire nas carnes

Quem aí resiste a um bom churrasco com uma gordurinha? Difícil dizer não, mas é preciso evitar comer com tanta frequência. A carne vermelha apresenta maior quantidade de colesterol que as outras.

4- Invista nos vegetais

Eles são os melhores amigos da saúde. As proteínas de origem vegetal ajudam a reduzir a pressão arterial, evitando assim a hipertensão.

5- Fique de olho na vitamina D

A falta dessa importante vitamina está diretamente ligada à casos de hipertensão arterial em mulheres. O nutriente é encontrado em alimentos como a manteiga, o ovo, fígado, mas sua principal fonte de absorção é a luz solar. 15 minutos diários de exposição ao sol são sempre recomendados.

6- Uma taça de vinho por dia

O resveratrol, substância encontrada nas uvas, protegem o coração contra o envelhecimento e reduzem os níveis de colesterol ruim. Uma taça de vinho por dia é mais que suficiente para proteger o coração sem maltratar o fígado.

7- Se divirta

Bons momentos de lazer, ouvir suas músicas preferidas e relaxar são aliados para ter um coração mais saudável. Momentos assim precisam estar presentes no nosso dia a dia.

8- Reduza a quantidade de sal

Nada de acrescentar uma pitada de sal na hora da refeição! O brasileiro consome em média 12 gramas de sal por dia, enquanto o recomendável são apenas 6 gramas.

9- Cuide dos seus dentes

Uma pesquisa realizada na Itália e no Reino Unido revelou que gengivas infectadas podem ser um fator de risco para desenvolver problemas no coração. A higiene bucal pode reduzir o risco de aterosclerose, derrame e doenças do coração. A melhor forma de evitá-las é usando o fio dental e escovando os dentes corretamente.

10- Pratique exercícios físicos

Esses são benéficos em todas suas formas. As atividades físicas são um dos itens mais importantes para fazer o corpo funcionar corretamente.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::