Brasil, 20 de Outubro de 2017

Instituto Brasileiro de Controle do Câncer escolhe sistema Tasy para gestão do hospital

• Escrito por  Luciana Silva
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Saúde

Para apoiar o fluxo de atendimento do paciente oncológico, o Instituto Brasileiro de Controle do Câncer – IBCC investe em inovação constantemente. A última grande novidade foi a escolha do sistema de gestão em saúde Tasy para viabilizar a gestão por processos, redesenhar a linha do cuidado e organizar a distribuição dos serviços com mais confiabilidade da informação. “Estamos buscando transformar dados em informação estratégica de qualidade e, com isto, melhorar ainda mais a assistência ao nosso paciente, elevando o padrão de qualidade do IBCC como um todo. Por isto escolhemos o Tasy”, comenta Dr. Paulo Angelis, diretor de Negócios e Gestão Médica Estratégica do IBCC.

O IBCC realiza hoje mais de 58 mil atendimentos por mês voltados exclusivamente para a área de Oncologia. O instituto tem dado atenção especial para o câncer de mama. Uma prova desse esforço são os resultados já alcançados pela importante campanha “O Câncer de Mama no alvo da Moda”, encabeçado pelo IBCC e que reforça os objetivos da instituição em melhorar a vida dos pacientes oncológicos em todo o Brasil. A atuação do IBCC no combate ao câncer foi fator primordial para a escolha do sistema Tasy para a gestão do hospital. De acordo com Cléber Renato, coordenador de TI da entidade, a definição pela compra do sistema Tasy foi um processo realizado dentro do IBCC com a participação de todos os gestores de maneira colegiada. “Entendemos que o sistema Tasy é o que está melhor preparado para o negócio de oncologia. Suas integrações sistêmicas facilitam as equipes multiprofissionais nos processos burocráticos do dia a dia, ao mesmo tempo que a inovação tecnológica aplicada dentro das lógicas do sistema ajuda a visualizar de forma clara os processos, colaborando para agilidade de todos os processos do hospital”.

O sistema Tasy facilita o fluxo de trabalho dos hospitais, pois integra todas as equipes das diversas áreas, além de oferecer excelentes ferramentas de suporte à gestão e à decisão clínica, ajudando na tomada de decisão dos administradores. “Estamos em busca de melhores resultados por meio das melhores práticas em saúde. Nesse sentido, o Tasy será ferramenta fundamental para a jornada da instituição na busca pela visão de futuro, uma vez que ele nos possibilita a interação entre os processos e a redução das variações, além do benchmarking das melhores práticas (to be)”, comenta Joyce Romanelli, diretora Administrativa do IBCC. “Com este sistema teremos a visão holística dos serviços ofertados para tomadas de decisão assertivas” finaliza.

Premiações do IBCC

Acreditação ONA - Em 2014 o IBCC Mooca conquistou o selo de Acreditação da Organização Nacional de Acreditação (ONA). Em 2016 houve o upgrade para a Acreditação Plena (nível II).

Prêmio Hospital Best - O Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC) foi o vencedor, nos anos de 2004, 2005, 2006 e 2007 do Troféu Hospital Best, na categoria Instituição Filantrópica do Ano.

Entre os 10 melhores de São Paulo – o Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC) classificou-se entre os 10 melhores hospitais do Estado (8º lugar). Em pesquisa inédita realizada pela Secretaria de Estado da Saúde, nos meses de novembro e dezembro de 2007 e abril e junho de 2008. A pesquisa foi realizada entre 60,2 mil pacientes do SUS, que passaram por internações e/ou exames em cerca de 500 estabelecimentos de saúde conveniados à rede pública estadual.

Troféu Beija-Flor - A homenagem do Rio Voluntário ao IBCC foi classificada na categoria evento, pelas etapas da Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama em todo o Brasil.

Top Hospitalar - Em 2007, o IBCC recebeu o prêmio Top Hospitalar, na categoria Responsabilidade Social na área da Saúde

Sobre a Royal Philips

A Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHIA) é uma empresa líder em tecnologia de saúde focada em melhorar a saúde das pessoas e permitir melhores resultados de cuidados contínuos, desde uma vida saudável e prevenção, passando pelo diagnóstico, tratamento, até os cuidados em casa. A Philips aproveita a tecnologia avançada e os seus profundos conhecimentos clínicos e de consumo para oferecer soluções integradas. Com sede na Holanda, a empresa é líder em diagnóstico por imagem, terapia guiada por imagem, acompanhamento do paciente e informática de saúde, bem como em saúde dos consumidores e cuidados em casa. Em 2016, o portfólio de tecnologia de saúde da Philips teve um faturamento de EUR 17.4 bilhões e emprega aproximadamente 71.000 funcionários com vendas e serviços em mais de 100 países. Notícias sobre a Philips podem ser encontradas em www.philips.com/newscenter.

Código de segurança
Atualizar