Brasil, 20 de Outubro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Extera traz para o Brasil novidades da Medartis para cirurgias ortopédicas

  • Escrito por  Vanessa - Doc Press
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Saúde
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Placas e Parafusos inovadores trazem mais possibilidades de fixação e estabilidade de ossos, que sofreram algum tipo de trauma, em menor tempo no Centro Cirúrgico

Uma nova geração de parafusos e placas da multinacional Medartis, com sede na Suíça acaba de chegar ao Brasil. A Extera, representante exclusiva da linha Aptus, da Medartis, apresentou nesse mês o sistema Hallux 2.8 e os parafusos Snap off, SpeedTip C e SpeedTip CCS 5.0 e 7.0.

O Hallux System 2.8 é um sistema com design tecnológico que oferece placas específicas para as principais deformidades do hálux (maior dedo dos pés), de forma extremamente anatômica e com diferentes possibilidades de fixação para ajuste otimizado e menor irritação dos tecidos moles. Segundo o Dr. Nacime Salomão Mansur, médico Ortopedista, membro do Grupo do Pé e do Centro de Traumatologia da Unifesp, o aumento da estabilidade provocado pela melhor anatomia das placas Hallux System 2.8 e do bloqueio variável, permite que a mobilidade e a carga sejam oferecidas mais precocemente aos pacientes sem que haja perda da qualidade da consolidação ou prejuízo ao resultado final.

Snap off e SpeedTip C, também novidades que a Extera trouxe para o mercado brasileiro, representam a nova geração de parafusos Medartis. Eles apresentam design triangular na ponta o que permite perfuração e compressão simultânea do osso durante a inserção, trazendo melhor estabilidade. Devido a ponta extra afiada os parafusos Snap off e SpeedTip C podem ser inseridos sem muita pressão axial.

Já as linhas SpeedTip CCS 5.0 e 7.0 são parafusos canulados de compressão. Eles trazem o que há de mais inovador e prático em cirurgias ortopédicas já que além de não ser necessário perfuração prévia devido à ponta SpeedTip e a rosca afiada do parafuso, ainda há opções de rosca parcial, longa e curta, e rosca total, sem compressão.

“Para a equipe tudo isso significa menor tempo cirúrgico e maior segurança na condução dos casos. A qualidade superior do instrumental de apoio facilita muito a execução dos passos operatórios”, conclui Dr. Mansur.

SOBRE A EXTERA

A Extera, representante exclusiva da linha Aptus® da Medartis no Brasil, é uma empresa de importação e distribuição de produtos e tecnologia para saúde, com foco em produtos implantáveis voltados a todas as especialidades da ortopedia: Mão, Pé, Ombro, Cotovelo, Joelho, Quadril, Medicina Esportiva, Artroscopia e Neurocirurgia.

Há 12 anos no mercado brasileiro, a Companhia possui certificação de Boas Práticas e atua em conformidade com a exigente regulamentação padronizada e controlada pela ANVISA para a importação, distribuição e armazenamento de produtos médicos, estando preparada para atender seus clientes com o padrão requerido pelas melhores práticas globais exigidas neste setor.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::