Brasil, 16 de Agosto de 2017

Droga Raia e Drogasil ampliam gama de produtos com a venda de medicamentos especiais

• Escrito por  Bruno Costa
  • Publicado em Saúde

Comercialização é feita em todas as lojas das redes e o cliente tem a facilidade de receber o seu tratamento em casa

A RD aumentou a sua gama de produtos e agora está comercializando medicamentos especiais nas lojas da Droga Raia e da Drogasil. Esses remédios são destinados para tratamentos de câncer, hepatite, infertilidade, artrite reumatoide, hormônios de crescimento, DIU hormonal, entre outros. Qualquer cliente que frequente uma das mais de 1.450 lojas da rede, presente em 18 Estados, pode comprar os seus medicamentos com a garantia de que ele será entregue na sua casa.

Para adquirir um medicamento especial é simples. Basta apresentar a receita no balcão e o atendente verifica a disponibilidade e faz um cadastro, sem nenhum custo ou compromisso. O cliente recebe um SMS com o número de protocolo, confirmando a solicitação. Logo após a verificação, a central de atendimento entra em contato e passa a data, local de entrega e as formas de pagamento. Esses medicamentos são altamente complexos e a RD conta com os mais rígidos padrões de qualidade para entrega, armazenamento e conservação desses produtos.

“A RD Medicamentos Especiais permite que mesmo as pessoas que moram em cidades muito pequenas tenham acesso a medicamentos que não são encontrados facilmente no varejo farmacêutico. Tivemos um caso na cidade de Manhuaçu, município de 85 mil habitantes, em Minas Gerais, onde temos uma loja Drogasil. Conseguimos atender o cliente com a agilidade e segurança que ele precisava. Isso nos dá grande satisfação e reforça o propósito da nossa empresa que é cuidar de gente”, afirma o vice-presidente de Planejamento e Relações com Investidores, Eugênio de Zagottis.

A compra dos medicamentos especiais também pode ser feita com o desconto do laboratório. Para mais informações, basta ir até uma das mais de 1.450 lojas da Droga Raia e da Drogasil.

Sobre a RD – A RD foi formada em 2011 a partir da fusão entre a Droga Raia e a Drogasil, que combinam 192 anos de história no varejo farmacêutico brasileiro. Com mais de 1.450 lojas em 18 Estados que representam cerca de 90% do mercado farmacêutico brasileiro, a RD inaugurou em 2016 um total de 212 lojas, apresentou uma receita bruta de R$ 11,8 bilhões, um incremento de R$ 2,4 bilhões em 2016 e um EBITDA de R$ 987,6 milhões no exercício.

Sobre a Droga Raia – Fundada em Araraquara, interior de São Paulo, em 1905, a Droga Raia é uma das bandeiras da Raia Drogasil S.A. Com mais de 680 lojas, atua nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. www.drogaraia.com.br

Sobre a Drogasil – Criada em 1935, a partir da fusão de duas pequenas redes de farmácias (Drogaria Bráulio e Drogaria Brasil), a Drogasil é uma das bandeiras da Raia Drogasil S.A. Com mais de 730 lojas, atua nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Alagoas, Sergipe, Bahia, Pernambuco, Tocantins e Rio Grande do Norte. www.drogasil.com.br