Brasil, 25 de Maio de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Mais Um Aliado No Tratamento Das Varizes

  • Escrito por  Contexto & Comunicação
  • Publicado no www.segs.com.br em Saúde
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Mais Um Aliado No Tratamento Das Varizes

De acordo com a OMS, cerca de 30% da população mundial têm varizes - dilatação das veias. Desse total, 70% são mulheres e 30% homens. No caso das mulheres, de 20% a 30% desenvolvem varizes durante a gestação. O sexo feminino é mais acometido por esta disfunção por razões hormonais. O tratamento correto é muito importante para que o problema não cause complicações como úlceras venosas e insuficiência venosa crônica.

Segundo o angiologista Ricardo Brizzi, um dos métodos mais recentes é a Clacs (Cryolaser e Cryo escleroterapia), uma nova técnica para o tratamento das varizes com menos dor e com resultado imediato. A Clacs utiliza o laser, a escleroterapia e jato de ar gelado, reduzindo o uso das agulhas e secando os vasinhos muito mais rápido. Na maioria dos casos, com três sessões, já temos um ótimo resultado. O método é potencializado com o Veinviewer que amplia a realidade detectando as veias nutridoras aumentando a eficiência do tratamento.

O Veinviewer é capaz de projetar sobre a pele do paciente a imagem das suas veias. O equipamento emite raios infravermelhos que captam a temperatura corporal, como as veias são mais quentes que os tecidos ao redor, elas aparecem em destaque na projeção. O tratamento não é invasivo, quem utiliza não sente nenhum tipo de desconforto.

O equipamento permite detectar mais facilmente problemas vasculares. Em um espaço onde se encontram múltiplas varizes, é possível identificar qual a veia alimentadora dessas varizes e aplicar o tratamento onde é a raiz do problema. O aparelho serve para auxiliar as aplicações com laser. No caso das cirurgias, auxilia na marcação prévia das veias. Trata-se de uma tecnologia inovadora, que amplia a percepção de estruturas de forma muito superior a que os médicos conseguem apenas com o olho humano, mesmo utilizando lentes ou luzes especiais.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::