Brasil, 18 de Agosto de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Mantenha a calma para atravessar tempos difíceis

  • Escrito por  HELOÍSA PAIVA
  • Publicado em Saúde
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Grandes sucessos muitas vezes são seguidos por imensos fracassos e vice-versa. O ciclo regular de bons e maus momentos faz parte da vida. Temos de aceitar esse fato. Não há ninguém que nunca tenha passado por dificuldades. Quando nos vemos em meio a uma sequência de fracassos, o melhor a fazer é esperar até que a tempestade passe, as águas se acalmem e a guerra a ser travada nos seja favorável.

É difícil tomar a decisão de bater em retirada, de esperar – já que a vida é curta e o tempo voa. E quanto mais jovem é a pessoa, maior também é seu desejo de insistir e seguir em frente. Quanto mais terreno ela perde, mais tenta lutar. Porém, se você sentir que o momento não é propício, a melhor decisão é recuar e esperar a próxima oportunidade. Não se trata de desistir, já que persistência é palavra de ordem para quem deseja alcançar o sucesso. Mas é fundamental desenvolver esse tipo de paciência e de discernimento para triunfar na vida. Use esses períodos para se preparar pacientemente para o futuro, juntar e desenvolver forças.

A maioria das pessoas tende a agir precipitadamente. Há um método simples e antigo para salvar a própria vida em situação de afogamento. Não adianta ficar agitando os braços em pânico. Isso só vai fazer você engolir mais água. Em vez disso, fique quieto. Seu corpo, por si só, acabará flutuando na superfície. Sendo assim, em meio a dificuldades, relaxe e aguarde com paciência. Mantenha a mente em paz. Faça o que for possível hoje.

*As reflexões desta coluna são extraídas de “As Leis da Invencibilidade”, do autor e líder espiritual japonês Ryuho Okawa (IRH Press do Brasil). Seus mais de 2.200 livros publicados, traduzidos para 28 idiomas, já venderam mais de 100 milhões de exemplares no mundo todo.

MAIS SOBRE “AS LEIS DA INVENCIBILIDADE”

Não se trata de mais um livro teórico, mas de um guia para sobreviver e vencer em tempos de recessão econômica. Baseado em palestras proferidas por Ryuho Okawa, com comentários sobre a situação econômica do Japão, o livro parece escrito sob medida para os brasileiros que hoje sofrem com a recessão – do trabalhador desempregado aos empresários, passando por administradores e executivos, sem ignorar os governantes. O livro “As Leis da Invencibilidade” é dividido em cinco grandes capítulos. No primeiro, “os princípios do sucesso”, o autor apresenta suas sete regras de ouro para uma pessoa ser bem-sucedida na vida. O segundo capítulo, “como ser vitorioso nos confrontos”, surpreende pela análise de Okawa sobre vitórias e derrotas – e como isso ajuda a construir a própria felicidade, a inovar as empresas e a vencer a concorrência. O capítulo três, “como desenvolver uma mente estratégica e gerencial”, é totalmente voltado para o mundo dos negócios. Apresenta cinco pontos fundamentais para o desenvolvimento e a prosperidade de uma organização. O quarto capítulo, “como superar uma recessão”, é uma aula prática de como agir e enfrentar tempos de crise e recessão econômica. No último capítulo, “o modo ideal de ser”, o autor fala das armadilhas do otimismo, dos requisitos de uma boa administração e da importância de usar o poder da sabedoria. Acesse www.okawalivros.com.br e saiba mais.

 

 

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::