Brasil, 24 de Maio de 2017

“Prêmio 100 Mais Influentes da Saúde” reconhece Dr. Ogari Pacheco, do Cristália, na categoria Referência

• Escrito por  Erica Carmo
  • Publicado no www.segs.com.br em Saúde

O Dr. Ogari Pacheco, fundador e Presidente do Conselho Diretor do Laboratório Cristália, foi reconhecido na categoria Referência pelo Prêmio 100 Mais Influentes da Saúde. É a segunda vez consecutiva que o Dr. Pacheco é prestigiado pelo prêmio. Na última edição, em 2016, foi pela categoria Inovação. A cerimônia de premiação ocorreu ontem, 18 de maio, no Salão Nobre Esporte Clube Sírio, em São Paulo.

Além de estar à frente do Cristália, o Complexo Industrial Farmacêutico, Farmoquímico, Biotecnológico, de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação 100% brasileiro, o Dr. Pacheco é Presidente da ABIFINA (Associação Brasileira das Indústrias de Química Fina, Biotecnologia e suas Especialidades), atuando de maneira ativa na defesa dos interesses do setor.

O prêmio ressalta que o Dr. Pacheco já foi citado pela mídia nacional como o “Rei das Patentes”, por conta da intenção de inovar constantemente. Como base nisso, até o momento, o Laboratório Cristália possui 91 patentes registradas, marco que a posiciona como recordista nacional. Adicionalmente, o Cristália produz 53% dos IFAs (Insumos Farmacêuticos Ativos) utilizados em seus medicamentos, enquanto as indústrias farmacêuticas brasileiras importam mais de 90% desses IFAs.

“Uma das grandes conquistas recentes do Cristália foi a obtenção do registro do primeiro IFA biotecnológico, obtido a partir da biodiversidade brasileira, após mais de uma década de investimentos em Biotecnologia. O IFA Colagenase representa um verdadeiro marco para a ciência brasileira. Em 2017, estamos focados na produção de medicamentos para o tratamento do câncer, especialmente os biológicos, que permitem tecnologias avançadas”, ressalta Dr. Pacheco, Presidente do Conselho Diretor do Laboratório Cristália.

Para reunir os 100 nomes Mais Influentes da Saúde, o Grupo Mídia, organizador do prêmio, elencou cinco profissionais para cada uma das 20 categorias incluídas na premiação. O objetivo do prêmio é homenagear quem se destacou em diversas áreas relevantes para a saúde, contemplando executivos de hospitais, de operadoras de saúde, de empresas e outros players que fomentam o segmento.

“O Prêmio 100 Mais Influentes da Saúde representa um importante instrumento de fomento do mercado, pois estimula o aprimoramento da indústria a cada ano, por meio da busca pela inovação, modernização e profissionalização da área como um todo. É com satisfação e sentimento de dever cumprido que recebo o prêmio, sobretudo por ter sido lembrado como Referência do setor”, conclui Dr. Pacheco.

Cristália - Sempre um passo à frente

Fundado há 45 anos, o Laboratório Cristália é um Complexo Industrial Farmacêutico, Farmoquímico, Biotecnológico, de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação 100% brasileiro. É pioneiro na realização da cadeia completa de um medicamento, desde a concepção da molécula até o produto final, possui 91 patentes, sendo recordista nacional, e em anestesia, é líder de mercado na América Latina.

Na vanguarda quando o assunto é inovação, produz 53% das matérias-primas dos seus medicamentos na planta Farmoquímica. Está presente em mais de 95% dos hospitais brasileiros, e é referência no âmbito internacional com exportação de princípios ativos e produtos acabados para mais de 30 países. Investe há 15 anos em biotecnologia, possuindo as primeiras plantas privadas de Biotecnologia do Brasil.

O Grupo Cristália conta com cerca de 5.200 colaboradores considerando as empresas coligadas, como os laboratórios Sanobiol, IMA e Latinofarma. | www.cristalia.com.br.