Brasil, 26 de Maio de 2017

Labet investe em rede de atendimento premium

• Escrito por  Renata Vieira
  • Publicado no www.segs.com.br em Saúde

A Labet, laboratório líder na realização de exames toxicológicos para motoristas profissionais, está investindo na implantação de uma rede de atendimento premium. O projeto-piloto está sendo desenvolvido no Espírito Santo, em parceria com os laboratórios locais Fleming e Landsteiner.

De acordo com a diretora de Marketing da Labet, Camille Lages, a iniciativa busca oferecer mais conforto e segurança aos motoristas.

“Em pesquisa realizada, identificamos que muitos motoristas se sentiam constrangidos ao entrarem nos laboratórios para realizar a coleta para o exame toxicológico, por não ser um local que eles tenham o hábito de frequentar. Nosso objetivo é oferecer informações exclusivas e deixá-los mais à vontade, para que eles se sintam seguros e valorizados”, explica a executiva.

Para isso, as 19 unidades de coleta foram personalizadas com informações e sinalizações específicas para os motoristas. A sócia da rede Landsteiner e Fleming Michelli Boneli apoia a ação e destaca que já houve um aumento de mais de 200% no número de exames realizados desde que a parceria teve início.

A obrigatoriedade do exame toxicológico para motoristas com CNH nas categorias C, D e E tornou-se uma norma pela Lei Federal 13.103/15 e está devidamente regulamentada pelo CONTRAN e Ministério do Trabalho. A obrigação vale, desde 02 de março de 2016, para a emissão e a renovação da CNH, na admissão e no desligamento de motoristas profissionais. Desde então, mais de 32 mil testes já foram realizados no Espírito Santo.