Brasil, 24 de Julho de 2017

II Semana do Profissional de Saúde começa hoje no HU

• Escrito por  Érica Fabiola Gáspari
  • Publicado em Saúde

Nesta segunda-feira, dia 15, foi realizada a solenidade de abertura da II Semana do Profissional de Saúde do Hospital Universitário de Jundiaí (HU) que vai até dia 19. O evento contou com a palestra “Transformando o Cuidado”, proferida pelo Prof. Dr. Edmir Américo Lourenço, da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ). O evento é destinado a todos os profissionais do hospital e nesta solenidade contou com convidados especiais, tais como o Prof. Dr. Itibagi Machado, Erenaldo Barbosa de Souza e Silva (Fundação Dr. Jayme Rodrigues), Dr. Paulo Cesar Dancini (Unimed), Cleber Nascimento (Pró-Saúde), Sidney Munarin (Presidente da Comissão Fiscal da FMJ), José Carlos Tresmondi (Gerente Administrativo da FMJ) e Prof. Dr. Saulo Passos.

Na ocasião, Flávio José da Silva, diretor executivo da Fundação Dr. Jayme Rodrigues, mantenedora do HU, deu as boas-vindas aos presentes. “Saúde é um direito de todos e vocês que estão aqui hoje são os cuidadores, os profissionais que levam o conforto, amenizam a dor e ajudam as pessoas que estão passando por esta etapa”, disse ele aos participantes.

O Prof. Dr. Edmir abordou a transformação que a área de saúde é capaz de promover na vida do profissional e dos pacientes. “É preciso trabalhar como uma grande equipe, no entanto, num jogo de futebol uma equipe pode ganhar ou perder. Se perder recupera no próximo jogo. Já quando se trata de vida, nem sempre há esta chance”, exemplificou ele. “Todos nós temos de nos esforçar para atender e cuidar dos pacientes como gostaríamos que cuidassem de nós”.

Após a palestra, foi realizado sorteio de brindes entre os participantes e servido um café da manhã. A programação da II Semana do Profissional de Saúde prossegue com aula de zumba, ginástica laboral, sessões de cinema com o filme Patch Adams, Feira Mix, Concurso Culinário e a palestra “Adoção”, com a assistente social Ana Maria Carrara Quaggio, no encerramento, sexta-feira.