Brasil, 25 de Maio de 2017

Paulo Betti é o novo embaixador da campanha "Eu sou 12 por 8"

• Escrito por  DOC Press
  • Publicado no www.segs.com.br em Saúde

Sociedade Brasileira de Cardiologia participa da campanha mundial MMM.17

O ator Paulo Betti acaba de aderir à campanha da Sociedade Brasileira de Cardiologia – SBC – e vestir a camiseta do “Eu sou 12 por 8”. A ação é um alerta para a importância de prevenir e controlar a pressão arterial e faz parte de uma campanha mundial, associada à Internacional Society Hipertension - ISH e World Hypertension League - WHL.

"A vida é para ser vivida em toda a sua plenitude. A hipertensão é uma doença conhecida e que tem tratamento, mas os brasileiros não dão a devida importância. Apenas um em cada três sabe que tem hipertensão e se cuida. É preciso medir a pressão regularmente, procurar um médico, caso a pressão esteja acima dos 12 por 8, e seguir as orientações do cardiologista para viver mais e melhor", afirmou o ator Paulo Betti em depoimento para a SBC. O vídeo com o depoimento do ator está no link: http://prevencao.cardiol.br/campanhas/hipertensao.asp

A campanha mundial MMM.17 - Mês (Maio) Mundial da Medição da pressão arterial - foi deflagrada para detectar um maior número de hipertensos e ainda alertar a população para a necessidade de aferição. A ação irá medir a pressão, durante o mês de maio, em mais de 100 países, totalizando 25 milhões de pessoas em todo o mundo. O objetivo é chamar a atenção para a doença que é responsável direta ou indiretamente por 50% das mortes cardiovasculares no país.

Durante toda a campanha, a SBC reforçará a mensagem "Eu sou 12 por 8" para que a população conheça os níveis ideais de pressão arterial. O site www.eusou12por8.com.br traz explicações básicas sobre a doença: o que é, quais as causas, os níveis ideais, prevenção e tratamento. Além de 25 perguntas e respostas para as principais dúvidas. "Com o aumento da expectativa de vida, a conscientização sobre a Hipertensão tem que ser cada vez maior", diz o presidente da SBC, Marcus Bolívar Malachias.

Já vestiram a camiseta "Eu sou 12 por 8" os músicos Samuel Rosa (Skank), Ney Matogrosso, Bel Marques, MV Bill e Humberto Gessinger (Engenheiros do Hawaii); os apresentadores de TV Sarah Oliveira, Lucas Mendes e Ricardo Amorim; os atletas e ex-jogadores de futebol Ronaldo Nazário, o Fenômeno, Ronaldo Gaúcho, Diego Tardelli, Jô, Victor, Vitor Belfort; a modelo e ex-miss Brasil Natália Guimarães; os atores Marcelo Serrado, Lázaro Ramos, Carolina Ferraz, Guilhermina Guinle, Caio Castro, Paloma Bernardi e Letícia Sabatella; e o cartunista Maurício de Sousa.