Brasil, 24 de Maio de 2017

ABB investe no mercado de infraestrutura hospitalar

• Escrito por  Imagem Corporativa
  • Publicado no www.segs.com.br em Saúde

Companhia apresenta soluções para o setor de Saúde na Hospitalar 2017

A ABB, fornecedora em tecnologias de automação, robótica e eletrificação para a indústria e concessionárias, possui soluções para o mercado da Saúde e participa pela primeira vez da Hospitalar, a maior feira do setor na América Latina, que acontece entre os dias 16 e 19 de maio, em São Paulo. “A Quarta Revolução Industrial já começou e prova disso é que a digitalização está cada vez mais presente no ambiente hospitalar, trazendo mais segurança aos pacientes e como aliada da equipe médica, ajudando a salvar ainda mais vidas”, diz Paula Maggesi, gerente de marketing da divisão de Produtos para Eletrificação da ABB Brasil.

Um equipamento como o Isoltester, da ABB, pode fazer toda a diferença em um ambiente hospitalar, utilizado no sistema IT Médico, ajuda a detectar eventuais falhas na isolação do circuito elétrico, evitando o desligamento de equipamentos médicos e o risco de micro choques por falha na isolação de equipamentos em contato com o paciente. Caso seja detectada baixa isolação no circuito, é enviado um sinal ao Quadro de Sinalização à Distância, que emite um alarme sonoro e visual, permitindo à equipe de manutenção fazer a identificação e correção da falha, evitando maiores problemas. A instalação do produto é obrigatória por norma em salas cirúrgicas, UTIs, divisões de terapia neonatal entre outros ambientes e aumenta a segurança e confiabilidade da instalação elétrica.

Nesta edição da Hospitalar, os produtos e soluções da ABB estarão presentes no projeto chamado hospital contemporâneo, que simula ambientes de um hospital, entre eles um quarto de internação, uma sala cirúrgica e a infraestrutura hospitalar. A tecnologia de automação para hospitais envolve a climatização de ambientes, a automação de persianas que permitem ser programadas para atender as necessidades do paciente ou abrir e fechar de acordo com a luminosidade, além do quadro de distribuição. “Outro aspecto das persianas que vale destacar são os sensores para crianças, que travam a abertura e evitam acidentes. A companhia também oferece como diferencial o sistema KNX, que detecta movimentos, fumaças, inundações e gases, tornando os ambientes mais seguros.”, explica Maggesi.

Para a infraestrutura hospitalar, a oferta da companhia inclui inversores solares, que fazem a conversão da energia captada por painéis solares em corrente alternada, plugues e tomadas, painéis de distribuição e chaves para distribuição de energia a longas distâncias.

Serviço:

Hospitalar

16 a 19 de maio, das 11h às 20h

Local: Pavilhão Expo Center Norte – São Paulo/SP

Sobre a ABB – A ABB (ABBN: SIX Swiss Ex) é líder nas tecnologias pioneiras de produtos para eletrificação, robótica, automação industrial e elétrica, atendendo globalmente concessionárias de energia e clientes industriais, bem como de transportes e infraestrutura. Continuando mais do que uma história de 125 anos de inovação, a ABB está, hoje, escrevendo o futuro da digitalização industrial e conduzindo a Quarta Revolução Industrial e da Energia. A ABB opera em mais de 100 países com aproximadamente 132.000 funcionários www.abb.com