Brasil, 26 de Setembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

beeIT recriará emergência de Hospital na maior feira médico-hospitalar das Américas

  • Escrito por  Luciane Rocha Martins
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Saúde
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Especialista no desenvolvimento de inteligência artificial para a área da saúde, a startup beeIT – Sistemas de Saúde, empresa incubada no Centro de Empreendimentos em Informática da UFRGS, vai recriar uma emergência de hospital dentro da maior e mais completa feira de negócios na área médico-hospitalar das Américas, a Hospitalar 2017.

A ação será realizada em parceria com a paranaense Macrosul, que levará todos os equipamentos de uma emergência real e nos quais serão implantados o novo sistema da beeIT, o Salus.

A ferramenta – que será apresentada com exclusividade durante o evento – foi concebida para ser aplicada em centros de urgências e emergências dos hospitais utilizando como princípio o HumanizaSUS, um projeto criado pelo Ministério da Saúde que visa humanizar o atendimento do SUS.

De acordo com o analista de sistemas e CEO da beeIT, Sandro Pinheiro, o sistema atua no levantamento e cruzamento de dados do paciente, do acolhimento inicial, triagem e classificação de risco inteligente, até chegar no atendimento médico, podendo reduzir em até 40% o tempo de espera. “Nosso objetivo é mostrar para os visitantes as funcionalidades e benefícios deste software de inteligência artificial na prática, simulando o dia-a-dia de uma emergência”, explica.

A startup também vai expor na Hospitalar o software Leithos que foi apresentado em 2016 na feira Medica, na Alemanha – maior do setor no mundo em tamanho e a segunda em volume de negócios – e que chamou muito a atenção dos visitantes.

Utilizando uma tecnologia inovadora e pioneira, este sistema pode diminuir em até 60% a ociosidade de leitos hospitalares, promovendo uma gestão inteligente e a otimização das vagas. “Ele acaba com a demorada procura por leitos hospitalares, que hoje é quase manual, e pode salvar vidas”, afirma o executivo.

Pinheiro revela que uma das suas grandes metas é, um dia, conseguir implantar estas soluções em todos os hospitais do Brasil, minimizando a precariedade do sistema de saúde e evitando que milhares de pessoas fiquem esperando por leitos ou sentadas em emergências, sofrendo com dor. “É preciso preservar a dignidade do cidadão”, considera.

Segundo o executivo, o que a empresa vai apresentar na feira é muito mais do que serviços. “É muito maior. É o fato do Brasil ter capacidade para criar inteligência artificial humanizada e de excelência para a área da saúde, desenvolvendo soluções que geram benefícios para os pacientes, mas que também promovem rentabilidade para a instituição ‘hospital’. Todos ganham”, finaliza.

Cerca de 90 mil visitantes de mais de 80 países são esperados na Hospitalar. A feira acontece de 16 a 19 de maio, das 11h às 20h, no Expo Center Norte, em São Paulo. A beeIT – Sistemas de Saúde estará apresentando suas tecnologias no Pavilhão Vermelho, estande 20 – 74, e no Pavilhão Azul, Rua 3 F/G, estande 59, da Macrosul.

BeeIt 15.5 (1)

Mais informações:

Fundada há 10 anos, a beeIT – Sistemas de Saúde é especialista no desenvolvimento e criação de inteligência virtual humanizada para a área da saúde. No segundo semestre deste ano, a empresa expande atuação para Goiás, onde iniciará as operações de uma franquia.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::