Brasil, 26 de Setembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Novas Placas Medartis trazem inovação na fixação de fraturas do rádio e serão apresentadas na Hospitalar

  • Escrito por  DOC Press 
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Saúde
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Soluções para os diferentes padrões de fratura e busca pela adaptação à anatomia local são características da nova linha

A Extera acaba de trazer para o mercado brasileiro, e irá apresentar durante a Hospitalar, a nova linha de placas para o tratamento da fratura do rádio distal da Medartis. As placas FPL permitem que os cirurgiões fixem, com placas de baixo perfil, fraturas mais distais do rádio. As novas placas proporcionam uma melhor fixação e um melhor ajuste, com um mínimo de agressão às partes moles. O material é bastante preciso e elaborado para evitar a médio e longo prazo qualquer dano as estruturas dinâmicas do radio. Devido a sua configuração, as placas PFL evitam o atrito do material de síntese com o tendão flexor longo do polegar. A Hospitalar será de 16 a 19 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo.

A placa FPL é inovadora e se diferencia porque traz uma maior adaptação à anatomia local e permite ao cirurgião encontrar soluções distintas paras as diferentes fraturas encontradas na prática diária. No desenvolvimento da placa, a Medartis buscou solucionar complicações da fixação do extremo distal do radio apontadas pelos ortopedistas, como o atrito da placa com o tendão flexor longo do polegar. Uma chanfradura na sua porção média distal e um design diferenciado evitam o atrito do tendão com a placa, além de proporcionar uma fixação de fragmentos mais distais do rádio. "Estas características propiciam uma maior chance de sucesso na estabilização da fratura, com perspectiva de um início precoce de mobilização e o menor risco de lesão do tendão", explica Dr. Marcelo Rosa, cirurgião ortopédico especialista em mão e microcirurgia reconstrutiva do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do HC/FMUSP.

Ainda segundo Dr. Marcelo Rosa, cada fratura do rádio distal tem uma característica e é recomendável ter em mãos material de osteossintese diferenciado e adaptado a essa realidade. "As placas FPL são um grande avanço", conta Rosa.

SOBRE A EXTERA

A Extera, representante exclusiva das Placas FPL da Medartis no Brasil, é uma empresa de importação e distribuição de produtos e tecnologia para saúde, com foco em produtos implantáveis voltados a todas as especialidades da ortopedia: Mão, Pé, Ombro, Cotovelo, Joelho, Quadril, Medicina Esportiva, Artroscopia e Neurocirurgia.

Há 12 anos no mercado brasileiro, a Companhia possui certificação de Boas Práticas e atua em conformidade com a exigente regulamentação padronizada e controlada pela ANVISA para a importação, distribuição e armazenamento de produtos médicos, estando preparada para atender seus clientes com o padrão requerido pelas melhores práticas globais exigidas neste setor.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::