Brasil, 26 de Maio de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Cranberry é aliado no combate à gripe H1N1

  • Escrito por  Flávia Marques
  • Publicado no www.segs.com.br em Saúde
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Componente da fruta tem o poder de inibir a aderência do vírus nas células

O mês de maio tem sido de forte mobilização no combate à gripe em todo o Brasil. Ao todo, mais de 30 mil pontos de vacinação foram montados para atender a população. A vacina, indicada pela Organização Mundial de Saúde, previne contra três tipos de gripe; entre elas, a H1N1, também conhecida como gripe A, que matou milhares no ano passado e ainda preocupa os órgãos de saúde. O que poucos sabem é que o suco de cranberry é um forte aliado no combate à doença, especialmente para aqueles que não fazem parte do grupo prioritário e não têm acesso à vacina.

Em 2005, especialistas da Universidade Hebraica de Jerusalém e da Universidade de Tel Aviv reuniram-se para um estudo científico que trouxe uma descoberta incrível. Um material de alto peso molecular não-dialisável (NDM) presente no cranberry é capaz de evitar a aderência do vírus da gripe nas células. Segundo o levantamento, 125 microgramas/ml do elemento são suficientes para inibir o vírus da gripe A e até mesmo da gripe B, mas a quantidade apresentada pela fruta é 20 vezes superior à necessária.

No Brasil, a forma mais comum de consumir a fruta é através de sucos, mas é preciso atentar para as bebidas industrializadas que contém muito pouco da composição original do cranberry. “Aqui, já podemos encontrar uma variedade de marcas de sucos, mas os funcionais são os mais recomendados, pois são mais concentrados e preservam as propriedades das frutas”, explica Edson Mazeto, fundador e diretor executivo da Juxx.

E os benefícios do cranberry não param por aí: ele é rico em vitaminas A, C e D e antioxidantes, eficazes no retardo do envelhecimento precoce e no combate à formação de radicais livres, responsáveis pelo desenvolvimento de doenças como Alzheimer, Parkinson, arteriosclerose e diversos tipos de câncer.

Sobre a Juxx

A Juxx foi pioneira na fabricação de bebidas de frutas funcionais, quando, em 2007, iniciou sua atividade no Brasil com a produção da bebida de cranberry. De lá pra cá, a linha aumentou e hoje conta também com os sabores romã, ameixa, frutas vermelhas e blueberry. Reconhecidos pelos benefícios e diferenciais que proporcionam à saúde dos consumidores, os produtos se destacam pela alta qualidade. Para mais informações, acesse www.juxx.com.br.

 

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::