Brasil, 18 de Outubro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Nove verdades e uma mentira sobre as doenças respiratórias

  • Escrito por  Paula Borges
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Saúde
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Nove verdades e uma mentira sobre as doenças respiratórias

Comuns nas trocas de estação, patologia atinge 45% dos brasileiros

No embalo da nova corrente “nove verdades e uma mentira”, que se espalhou no Facebook esta semana, o infectologista Alberto Chebabo, integrante do corpo clínico do laboratório Sérgio Franco, elegeu nove verdades e uma única mentira sobre as doenças respiratórias, muito comuns entre os brasileiros.

Que tal testar seus conhecimentos? Vamos lá:

1. Alguns dos sintomas das doenças respiratórias são a coriza, as alergias e os resfriados.

2. O tempo seco e o frio são fatores externos que ajudam no desenvolvimento das doenças respiratórias.

3. É no verão que surgem as maiores incidências de doenças respiratórias do país.

4. Os tipos de doenças respiratórias mais recorrentes são a asma, a rinite, a bronquite e a sinusite.

5. Dessas doenças, as únicas com influência genética são a arma e a rinite.

6. Os principais elementos que desencadeiam as doenças respiratórias são a poeira, perfumes, fumo e alguns insetos e plantas.

7. O tratamento desse tipo de doença deve ser feito através do controle ambiental e dos remédios receitados pelo especialista.

8. Ambientes com umidade são propícios para desenvolver doenças respiratórias.

9. Bichos de pelúcia, livros, cortinas e tapetes não podem estar no quarto de uma pessoa com histórico de doenças respiratórias.

10. Usar panos úmidos no lugar da vassoura e do espanador é uma das maneiras de evitar o desencadeamento de doenças respiratórias.


ATENÇÃO: quem apostou que a frase número 3 é mentira, acertou! Na verdade, a primavera e o outono são as estações com o maior número de registro de casos de doenças respiratórias no país e isso se deve, principalmente, ao clima seco e às mudanças bruscas de temperaturas – ficando, geralmente, mais frias do que o normal.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::