Brasil, 22 de Outubro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Educação médica é tema de encontros regionais

  • Escrito por  Renato Guima
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Saúde
  • Imprimir
  • Compartilhar::

A Faculdade de Medicina de Petrópolis (FMP/Fase) sediará o V Congresso de Educação Médica da Regional da Associação Brasileira de Educação Médica (Abem RJ/ES), nesta semana, de 21 a 23 de abril, em Petrópolis (RJ). Representantes de 20 escolas médicas fluminenses participarão dos debates, ao lado de colegas de cinco instituições capixabas, englobando 15 cidades. Paralelo ao evento acontecerá o primeiro Encontro dos Serviços de Apoio ao Estudante de Medicina e ao Médico Residente, também do Rio de Janeiro e do Espírito Santo.

O tema do congresso da Abem RJ/ES será “Educação médica: presente para qual futuro?”, segundo a diretora regional da entidade, Claudia Vasconcellos, professora da FMP/Fase. O público-alvo são professores e universitários da área.

Também estarão em discussão temas como o “Ensino da saúde coletiva”, “Cenários de pratica para integração ensino-serviço na urgência e emergência”, “Arte na formação pedagógica e na promoção de saúde”, “Lei dos Mais Médicos”, “Metodologia ativa de aprendizagem”, “Modelos de docência: mentoria, preceptoria e tutoria”, “Interprofissionalidade”, “Residência médica” e “Tecnologia da informação”.

Com taxas variadas para alunos, professores e residentes, as inscrições podem ser feitas através do site www.fmpfase.edu.br. A faculdade fica na Av. Barão do Rio Branco 1003, no Centro de Petrópolis.

A Faculdade de Medicina de Petrópolis (FMP) está completando 50 anos de tradição no ensino de Medicina e, desde 1998, com a criação da Faculdade Arthur Sá Earp Neto (Fase), atua nas áreas de Nutrição, Enfermagem, Administração, Gestão Pública e Gestão de Recursos Humanos, com boas notas nas últimas avaliações do Ministério da Educação. A instituição conta com múltiplos cenários de aprendizagem prática, integrados à rede pública de saúde, oferecendo Programas de Residência Médica, cursos de pós-graduação, nas áreas de saúde e negócios, e de extensão em diversas áreas do conhecimento.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::