Brasil, 12 de Dezembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Como evitar as varizes na gestação?

Como evitar as varizes na gestação?

Segundo a especialista, o sobrepeso e a compressão nas veias ilíacas, devido ao aumento do útero, são fatores que contribuem para o surgimento de varizes

 A gestação não é apenas um período de alegria e ansiedade pelo bebê que está prestes a chegar; é também, uma fase conturbada para a mãe. Alterações hormonais, enjôo, ganho de peso, dores no corpo, inchaço, intestino preguiçoso, estrias e variações de humor são alguns dos sintomas da gestação. Por isso, neste período é importante que a mulher esteja atenta não somente à saúde do bebê, mas também, as próprias condições físicas e ao seu bem-estar.

Além disso, existem também as alterações circulatórias que surgem em decorrência do ganho de peso e pôr consequência as temidas varizes. “Com o aumento progressivo do volume do útero no decorrer da gestação, ocorre uma compressão das veias ilíacas, que levam o sangue de volta para o coração”, explica a Dra. Priscila Nahas, médica há 28 anos, pós-graduada em cirurgia vascular pela Escola Paulista de Medicina e membro efetivo da Sociedade da Brasileira de Cirurgia Vascular e da Associação Brasileira de Flebologia e Linfologia.

A médica acrescenta ainda que, além da circulação prejudicada por conta da compressão do útero gravídico, o sobrepeso causado pela gestação e o fator genético (em casos específicos) aumentam consideravelmente as chances do aparecimento de varizes. “Nesses casos, orienta-se que a paciente faça o tratamento com elasto-compressão, ou seja, a meia elástica com compressão graduada”, complementa.

Segundo a especialista, as meias de compressão devem ser, sempre que possível, usadas como forma de prevenção. Existem alguns paradigmas em relação à aparência das meias elásticas, mas já existem, modelos que têm a aparência das meias-calças convencionais. “A mulher procura, não só o tratamento, como também a estética. Por isso foram desenvolvidas técnicas para que a meia, além de ter um aspecto bonito e elegante, tenha a compressão necessária. Por isso, hoje temos meias esteticamente bonitas, aceitáveis socialmente e que dão esse suporte mecânico e funcional para a paciente”, explica a Dra. Priscila.

As meias de gestante da linha Audace, da Sigvaris, por exemplo, é uma boa opção para alinhar bom gosto e saúde, ajudando a evitar as dores e inchaços causados pelo ganho de peso. Disponíveis nas cores natural clara, natural, natural escura e preta com as opções de ponteira aberta ou fechada. Lembrando que sempre antes de adquirir o produto, consultar um especialista. Mais informações sobre a SIGVARIS e todos os produtos oferecidos pela marca podem ser conferidas no site www.sigvaris.com.br.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::