Brasil, 12 de Dezembro de 2017

Alteração no comportamento de pessoas com Alzheimer é tema de encontro do Grupo de Apoio do Hospital Rios D’Or

Geriatra orienta familiares e cuidadores sobre as medidas que podem amenizar transtornos

O Hospital Rios D’Or, em Jacarepaguá, promove no próximo dia 24, às 16h, o Grupo de Apoio a Familiares de Pessoas com Alzheimer com o tema “Distúrbio de comportamento nos pacientes com Alzheimer”, que será apresentado pela geriatra Renata Serra.

Quando falamos em Alzheimer pensamos primeiramente em distúrbio de memória. Porém, o que é pouco falado, mas que causa muito incômodo tanto para o paciente quanto para o cuidador são os transtornos de comportamento como agressividade, irritabilidade, agitação, depressão, apatia e perambulação. Durante o encontro vamos orientar a família e aos responsáveis pelo acompanhamento da pessoa com a doença sobre quais estratégias podem ser adotadas para minimizar esses transtornos, proporcionando uma melhor qualidade de vida para todos – detalhou Dra. Renata Serra, geriatra do Hospital Rios D’Or.

O Grupo, que se reúne no hospital há sete anos, acontece mensalmente e busca colaborar com a melhoria da qualidade de vida de pacientes com o diagnóstico e seus familiares. O encontro será realizado no auditório da unidade (Estrada dos Três Rios, 1366 – Freguesia/Jacarepaguá). A entrada é franca e os interessados devem se inscrever pelo e-mail . Vagas limitadas.

Serviço:

Palestra “Distúrbios comportamentais em pacientes com Alzheimer”

Data e hora: 24 de abril de 2017, às 16h

Local: Auditório do Hospital Rios D'Or (Estrada dos Três Rios, 1366 – Freguesia/Jacarepaguá)

Informações e inscrições: (21) 2448.3646 ou

Facebook: grupoapoioalzheimer