Brasil, 26 de Maio de 2017

Lavoisier inicia a campanha da vacina contra a gripe

• Escrito por  Mariana Guedes
  • Publicado no www.segs.com.br em Saúde

Todas as unidades do laboratório terão a vacina quadrivalente, que oferece mais proteção ao vírus da gripe

O Lavoisier Medicina Diagnóstica já disponibiliza a vacina quadrivalente contra a gripe em suas unidades. Apenas crianças menores de três anos de idade não podem tomar a vacina, já as gestantes podem tomar a partir do primeiro trimestre de gestação, com a devida orientação de seu médico. Também há contraindicação para as pessoas que já sofreram hipersensibilidade por conta de outra dose da vacina ou que têm alergia à proteína do ovo.

“Demos preferência em atrasar um pouco o início da campanha esse ano para ter a vacina quadrivalente, e nesse caso, oferecer proteção mais ampla possivel aos nossos pacientes”, comenta Dr. Jessé Alves, Infectologista do Lavoisier Medicina Diagnóstica.

A versão quadrivalente é constituída das seguintes cepas:

· Cepa Influenza Tipo A / Michigan /45/2015 (H1N1)

· Cepa Influenza Tipo A / Hong Kong / 4801 /2014 (H3N2)

· Cepa Influenza Tipo B / Brisbane / 60/ 2008 – Linhagem Victoria

· Cepa Influenza tipo B / Phuket / 3073 / 2013 – Linhagem Yamagata

A vacina está de acordo com as cepas recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para a temporada de gripe em 2017, que todos os anossofre alterações para proteger dos tipos virais que terão maior possibilidade de circular durante a temporada.

“Muitas pessoas ainda insistem em acreditar que apenas quem está nos grupos de risco (crianças, idosos e gestantes) devem tomar a vacina, mas é um equívoco. Essas pessoas apenas têm mais propensão a complicações do que as outras, mas a vacina pode oferecer proteção a qualquer um queira se prevenir da gripe”, alerta o Dr. Jessé.

Para tomar a vacina, não é preciso pré-agendamento, basta se dirigir à unidade mais próxima do Lavoisier Medicina Diagnóstica. A lista de unidades com serviço de vacina pode ser acessada pelo site: www.lavoisier.com.br.

Sobre o Lavoisier Medicina Diagnóstica

O Lavoisier foi criado há 60 anos em São Paulo e atualmente conta com cerca de 90 unidades de atendimento na Grande São Paulo. Considerado referência em medicina diagnóstica, realiza exames clínicos e de imagem com qualidade, confiança, tradição e segurança. A marca conta com o programa Lavoisier Popular, cujo objetivo é facilitar o acesso das camadas populares aos exames e garantir saúde para toda a família.

O Lavoisier, Laboratório da Família Brasileira, foi considerado o melhor laboratório de São Paulo pelo segundo ano consecutivo, de acordo com a pesquisa “O Melhor de São Paulo Serviços”, promovida pelo jornal Folha de São Paulo. O levantamento, realizado pelo Datafolha e feito com os pacientes, considerou o Lavoisier como o melhor laboratório em 2016.

Para mais informações acesse: www.lavoisier.com.br