Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

SulAmérica participa da Hora do Planeta neste sábado (25)

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  CDI Comunicação Corporativa
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Companhia adere novamente à iniciativa mundial da WWF em prol da conscientização ambiental e apagará luzes entre 20h30 e 21h30

A SulAmérica, maior seguradora independente do país, apoia mais uma vez a Hora do Planeta, iniciativa mundial promovida pela organização não governamental WWF para conscientização sobre os impactos do aquecimento global por meio de uma atitude simples, mas simbólica: desligar as luzes durante o período de uma hora. Neste sábado (25), entre 20h30 e 21h30, a companhia apagará as luzes dos edifícios da matriz no Rio de Janeiro e da sede em São Paulo, em prol da iniciativa, que conta com a adesão de mais de 7 mil cidades e milhares de pessoas pelo mundo.

“A SulAmérica apoia e valoriza iniciativas que reforcem a importância do uso consciente dos recursos naturais. A companhia tem como compromisso a responsabilidade em sua cadeia de valor e, por meio de uma política ambiental, vem promovendo campanhas de conscientização junto aos colaboradores e avanços como a redução do consumo de água e energia elétrica, por exemplo. A adesão à campanha Hora do Planeta é mais uma ação importante dentro da nossa estratégia”, afirma o superintendente de Sustentabilidade da SulAmérica, Tomás Carmona.

Realizada desde 2007, a Hora do Planeta surgiu como forma de engajar e mobilizar, em escala global, pessoas, organizações e governos no combate às mudanças climáticas. Alguns dos mais conhecidos monumentos mundiais, como as Pirâmides do Egito, a Torre Eiffel, a Acrópole e o Cristo Redentor, já ficaram no escuro durante 60 minutos em adesão à causa. Em 2016, a ação mobilizou 156 cidades brasileiras, incluindo todas as capitais e o Distrito Federal, que, juntas, apagaram mais de 505 edificações e pontos turísticos, considerando espaços públicos, prédios históricos e monumentos.

5 dicas de consumo consciente dos recursos naturais

Utilizar de forma mais consciente e equilibrada os recursos da natureza é imprescindível. No âmbito individual, é possível contribuir por meio da adoção de atitudes simples no dia a dia.

1. Separe o lixo doméstico em reciclável ou não reciclável. Os resíduos recicláveis podem ser encaminhados a uma cooperativa ou empresa especializada próxima de sua residência.

2. Reduza o consumo de energia elétrica. Para isso, vale a pena evitar ligar as luzes durante o dia, aproveitando a luz natural. Também não deixe luzes, aparelhos eletrônicos e ar-condicionado ligados ou no modo stand by sem necessidade.

3. Não desperdice alimentos. Planeje refeições com antecedência, compre somente o que for necessário, armazene corretamente os alimentos e acompanhe a data de validade dos itens para utilizá-los na cozinha em tempo hábil. Além disso, tente reaproveitar as sobras e cascas de frutas e vegetais.

4. Diminua o uso de plásticos e embalagens. Para isso, passe a adotar recipientes reutilizáveis para comer e armazenar alimentos, evite pratos e copos de plástico, pare de usar canudinhos e use ecobags para ir ao supermercado, por exemplo.

5. Economize água. Feche a torneira ao escovar os dentes e ao lavar louça, evite o uso de mangueiras e diminua o tempo de banho.

Sobre a SulAmérica

A SulAmérica é a maior seguradora independente do Brasil, com uma rede de distribuição de mais de 30 mil corretores independentes. Fundada em 1895, a companhia possui cerca de 5,3 mil funcionários e atua em várias linhas de seguros, como saúde e odontológico, automóveis e outros ramos elementares, vida, além de outros segmentos, como previdência privada, investimentos e capitalização. A SulAmérica tem mais de 7 milhões de clientes, de pessoas físicas a grandes empresas, em todo o país. Em 2016, a Companhia registrou receitas totais de R$ 16,8 bilhões

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar