Brasil, 23 de Junho de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Médicos participam de treinamento de Reanimação Neonatal

  • Escrito por  Érica Fabiola Gáspari
  • Publicado em Saúde
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

A equipe de médicos residentes do Hospital Universitário (HU) participa nesta segunda-feira (20) do treinamento de Reanimação Neonatal. O curso é ministrado pela médica neonatologista Tarita Bueno, que integra o CAISM (Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher) da Unicamp. Todo o conteúdo é da Sociedade Brasileira de Pediatria.

Ao todo são 8 horas de treinamento e as equipes médicas foram divididas em pequenos grupos para maior aproveitamento. Os procedimentos de reanimação neonatal são de praxe nos hospitais e exigem a atualização constante. A atualização é feita por meio de uma Força Tarefa Neonatal, que faz parte do International Liaison Committee on Resuscitation (ILCOR). A Força Tarefa Neonatal é composta por 38 membros, de 13 países, incluindo representantes brasileiros. No Hospital Universitário iniciativa faz parte de um programa de melhoria contínua, que visa capacitar seus profissionais para atender cada vez melhor seus pacientes.

Com carga horária de 8 horas, treinamento será feito com pequenos grupos para maior aproveitamento

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::