Brasil, 24 de Outubro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Febre amarela é tema no Museu do Amanhã

  • Escrito por  CDN Comunicação
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Saúde
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Na próxima terça (21/03), especialistas da Fiocruz discutirão possíveis causas para a propagação da doença e como a degradação dos ecossistemas e problemas da urbanização podem influenciar

Para entender por que a febre amarela, uma doença conhecida e até então controlada, voltou a afetar a saúde pública no Brasil, o Museu do Amanhã promove, nesta terça-feira (21/3), às 15h, um encontro entre a bióloga Márcia Chame e o historiador Jaime Benchimol. Além de mostrar os fatores determinantes para o aumento dos casos, os especialistas em saúde da Fiocruz abordarão a relação entre a propagação da doença e os problemas de urbanização – como saneamento e habitação –, e ainda como a degradação dos ecossistemas, provocada pelo desmatamento e poluição, está ajudando a aumentar os surtos pelo Brasil.

Considerada erradicada das grandes cidades desde a década de 1940, a febre amarela voltou a ameaçar desde o início do ano. Já foram notificados mais de mil casos suspeitos ao Ministério da Saúde. Embora até o momento, as ocorrências se concentrem nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo, Bahia, Tocantins e Rio Grande do Norte, recentemente a Organização Mundial da Saúde lançou alerta para o risco da doença chegar aos países vizinhos.

A palestra é gratuita, e as inscrições podem ser realizadas pelo site. Jornalistas interessados podem se credenciar até dia 20/3, às 17h, pelo e-mail

Serviço:

Palestra “Febre amarela: entre problemas urbanos e a degradação ambiental”

Data: 21 de março (terça-feira)

Horário: das 15h às 16h

Local: Observatório do Amanhã (Praça Mauá, nº 1, Centro – Rio de Janeiro)

*A entrada de imprensa será pela lateral esquerda do Museu do Amanhã

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::