Brasil, 27 de Abril de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Profissionais praticam Tai Chi Chuan antes de reunião de trabalho em Goiânia

  • Escrito por  ALESSANDRA CURADO
  • Publicado no www.segs.com.br em Saúde
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Considerado o mal do século, o estresse já atinge 90% da população mundial, segundo pesquisa da Organização Mundial da Saúde (OMS). Apenas no Brasil, 70% das pessoas sofrem com a exaustão, sendo que 30% delas chegam a elevados níveis de estresse. De acordo com a pesquisa, o problema ocorre principalmente em razão da mudança na rotina das pessoas que atualmente está muito mais dinâmica. O corre, corre com trabalho, escola, filhos, desemprego são elementos que desencadeiam a doença.

Para mudar esse cenário empresas têm investido em alternativas para aliviar a cansada rotina dos trabalhadores. Um exemplo do incentivo, ocorreu esta semana na praça da T-25, no Setor Bueno - mais de 300 profissionais do mercado imobiliário iniciaram a manhã de terça (14) e quarta-feira (15) de um jeito diferente. Ao invés de irem direto para o escritório, os trabalhadores do setor se reuniram na praça para começar o dia de um jeito bem oriental - com aulas de Tai Chi Chuan, arte marcial chinesa que une equilíbrio e técnicas de respiração.

A aula, orientada pelo professor Geraldo Alves, foi promovida pelas empresas City Incorporadora e Oliveira Melo Construtora para os trabalhadores das empresas Adão Imóveis e URBS-RT . A aula de Tai Chi, direcionada aos profissionais do mercado imobiliário, antecedeu a um treinamento dado pelas incorporadoras para apresentação de um empreendimento que será lançado em breve em Goiânia. “O objetivo foi quebrar a rotina desses profissionais de um jeito incomum, levando um pouco da sabedoria chinesa e estimulando a saúde e bem estar dos participantes”, ressalta João Gabriel Tomé, diretor da City.

Tai Chi Chuan

O professor Geraldo Alves - doutor em filosofia, membro da International Yang Family Tai Chi Chuan Association e do centro de treinamento Equilibrius de Ribeirão Preto, São Paulo - é instrutor da arte marcial há cinco anos em Goiânia e explica que o Tai Chi, além de uma arte marcial filosófica, conecta técnicas que podem ser aplicadas em situação de combate à integração do equilíbrio. Segundo o instrutor, a técnica, se incrementada à rotina, pode eliminar o estresse e garantir um equilíbrio da mental e corporal.

“À medida que entendemos a particularidade e a inserção do nosso corpo e mente no todo, no global, conseguimos conquistar uma melhor qualidade de vida individual e controlar o nível de ansiedade, causadora do estresse . Por isso, a técnica traz inúmeros benefícios para a saúde de quem vive na rotina puxada do trabalho, a concentração e o equilíbrio emocional são os principais deles”, acrescenta Geraldo Teixeira. A aula foi ministrada em um espaço aberto e privilegiado, na Praça da T-25, o que possibilitou aos profissionais um contato com a natureza e com o ar puro da praça.

Os participantes aplaudiram a prática. “Começar o dia já relaxando nos possibilita uma melhor concentração para enfrentar a correria do dia. Fiquei muito mais atenta ao treinamento sobre o novo empreendimento do que de costume”, relata Kelly Cristine Silva, corretora de imóveis.

O Tai Chi Chuan é uma arte marcial chinesa baseada na arte da observação da natureza e sua interação com o homem. Ela agrega filosofia, equilíbrio e concentração. O objetivo da aplicação da técnica é vencer o movimento através da quietude, a dureza em detrimento da suavidade e o rápido com a prática da lentidão. Atualmente, o Tai Chi é praticado no mundo todo, no Brasil, a técnica é apreciada em razão da meditação que possibilita a melhoria na saúde fazendo referência à tranquilidade e equilíbrio.

Piazza 25

Não por acaso que a Praça da T-25 foi escolhida pelos incorporadores para a prática do Tai Chi. A City Incorporadora e a Oliveira Melo Construtora vão lançar em breve mais um empreendimento residencial na região, o Piazza 25, uma menção em Italiano da palavra “praça” que remete bem estar, lazer e qualidade de vida. O residencial, terá uma localização privilegiada, será construído em um terreno de mais de 2 mil metros quadrados, localizado na Rua T-37, a poucos metros da praça da T-25 e da Avenida T-63, no Setor Bueno. O lançamento para venda ocorrerá em maio com abertura do decorado para visitação. O empreendimento, com características únicas na região, será constituído de uma única torre composta de apartamentos com três e quatro suítes e oferecerá uma área de lazer completa.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

SEGS SEO LINK

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::