Brasil, 21 de Agosto de 2017

Sorriden conquista o 62º lugar no ranking das 232 maiores empresas da Associação Nacional de Saúde

• Escrito por  Rosane Gomes
  • Publicado em Saúde

Com menos de dois anos no mercado, convênio pretende fazer parte das 30 mais e alcançar 33 mil vidas até o final de 2017

O Sorriden, plano odontológico criado por Carla Renata Sarni e pertencente ao Grupo Sorridents, acaba de anunciar que, em apenas 10 meses, subiu 103 posições chegando ao 62º lugar no ranking do final de outubro de 2016 onde constam 232 operadoras de convênio odontológico da Agência Nacional de Saúde (ANS), órgão vinculado ao Ministério da Saúde. Em dezembro de 2015, a empresa estava em 165º, em outubro de 2016, já estava na 62ª. Para o final de 2017, almejam um bom posicionamento entre as 30 primeiras da lista. A posição no ranking leva em conta a quantidade de associados de cada operadora.

A Sorriden chegou ao mercado no segundo semestre de 2015 e possui atualmente 12 mil beneficiários. Até o final de 2017, a meta é alcançar 33 mil vidas ativas pelo Brasil. “Com a Sorriden, trabalhamos para melhorar o cenário atual de planos odontológicos no Brasil, solucionando um grande problema: a demora no agendamento e a atenção aos procedimentos preventivos. São mais de 180 clínicas com 1.500 consultórios credenciadas ao convênio, todas da Sorridents. Nosso objetivo é ampliar a quantidade de associados focando também no mercado de PMEs como novos clientes”, explica Moysés Benetti, CEO da companhia. A cobertura é válida para procedimentos de prevenção como checkups, limpeza, raspagem e aplicação de flúor, procedimentos de emergência e urgência odontológica e serviços de Raio X. Os valores são flexíveis, pois existem planos individuais e empresariais que incluem Seguro de Vida, Assistência Funerária e Capitalização, que podem ser cancelados caso não haja interesse.

A velocidade no crescimento de uma empresa nova como a Sorriden deve-se à movimentação do mercado de planos odontológicos, que tem evoluído nos últimos anos. Segundo a ANS, em relatório divulgado em dezembro de 2016, existem mais de 22 milhões de beneficiários em convênios exclusivamente odontológicos, quando antes o plano de saúde era utilizado para tal cobertura. De acordo com a entidade, isso ocorreu devido à reforma na educação superior no país nas décadas de 80 e 90, em que foram criados novos cursos de odontologia em todo o território brasileiro – atualmente são 279 mil cirurgiões-dentistas.

A região de maior concentração de planos exclusivamente odontológicos é a Sudeste do País, com 58,3% - desses, 33,7% estão no estado de São Paulo - seguida do Nordeste, com 19,2%, e Sul, com 10,1%.