Brasil, 27 de Abril de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Paraná tem Pós-Graduação em Hematologia Clínica e Banco de Sangue

  • Escrito por  Central Press
  • Publicado no www.segs.com.br em Saúde
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Conhecimentos teórico-práticos específicos para atuação em banco de sangue normalmente não são abordados durante a graduação. Por isso, a Universidade Positivo (UP) abre a terceira turma da especialização em Curitiba (PR). Voltado para profissionais da área biológica (Biomedicina, Farmácia, Ciências Biológicas, entre outros), o programa possui 420 horas/aula, com início em abril.

As aulas acontecem uma vez por mês, aos sábados e domingos, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h – o que faz com que a especialização tenha grande procura por profissionais de outras localidades. Coordenado pela doutora em Genética, Paula Moiana da Costa, o curso forma especialistas para atuarem em bancos de sangue e laboratórios de análises clínicas - um mercado aquecido, com grandes oportunidades nas cidades do interior.

Segundo a Sociedade Brasileira de Análise Clínicas (SBAC), o país conta com aproximadamente 17 mil laboratórios, que realizam mais de 10 milhões de exames por mês. O processo de fusões e aquisições de laboratórios, inclusive com a presença de grupos internacionais de investidores, fez com que o surgimento de novos laboratórios ocorra principalmente em pequenos e médios municípios.

Ainda de acordo com a SBAC, os exames laboratoriais representam apenas 5% dos custos da saúde, mas respondem por 70% das decisões clínicas, demonstrando assim sua importância. Além disso, contribuem para uma redução significativa dos custos com a saúde por fornecerem informações capazes de reduzir e até evitar a necessidade de outros procedimentos complementares complexos a um custo mais elevado.

 

Serviço

Pós-graduação em
​​
Hematologia Clínica e Banco de Sangue

Duração: 420 horas (abril de 2017 a outubro de 2018)

Aulas mensalmente – sábado (das 8h30 às 12h) e domingo (das 13h30 as 17h30)

Local: Universidade Positivo

Curitiba – Câmpus Ecoville (Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300)

Investimento: 24 parcelas de R$ 451,00. Taxa de pré-matrícula: R$ 150,00 (o valor da taxa será abatido na primeira mensalidade para inscrições até 20 de fevereiro)

Informações e inscrições: www.up.edu.br/pos.

Sobre a Universidade Positivo - A Universidade Positivo (UP) concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade. Atualmente, oferece 56 cursos de Graduação (31 cursos de Bacharelado e Licenciatura e 25 Cursos Superiores de Tecnologia), três programas de Doutorado, quatro programas de Mestrado, centenas de programas de Especialização e MBA e dezenas de programas de Extensão. A UP conta com sete unidades em Curitiba, além de mais de 50 polos de Educação à Distância (EAD) espalhados pelo Brasil. É considerada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) a melhor universidade privada do Paraná, pelo quarto ano consecutivo.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

SEGS SEO LINK

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::