Brasil, 24 de Maio de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Hospital Samaritano de Botafogo conquista acreditação da Joint Commission International

  • Escrito por  Andresa Feijó
  • Publicado no www.segs.com.br em Saúde
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Certificação atesta a excelência da qualidade e da segurança dos atendimentos, por meio de rigorosos protocolos internacionais

A unidade do Hospital Samaritano de Botafogo, tradicional instituição hospitalar e referência em procedimentos de alta complexidade no Rio de Janeiro, acaba de conquistar a acreditação da Joint Commission International (JCI), a mais importante entidade certificadora da qualidade dos serviços de saúde no mundo.

Na prática, o certificado atesta a adoção de protocolos internacionais que reforçam a qualificação dos processos assistenciais, garantindo qualidade e segurança aos pacientes e acompanhantes. Ricardo Periard, diretor do Hospital Samaritano de Botafogo, destaca que a acreditação da JCI é um importante marco na trajetória da instituição, que, há quase 70 anos, vem aprimorando e profissionalizando sua atuação. “Trata-se do reconhecimento da excelência do atendimento prestado aos nossos pacientes, seus acompanhantes e familiares e do alto padrão de qualidade e de segurança assistencial. Nosso trabalho é norteado pelo conceito de personalização do atendimento e pelo olhar humanizado de todos os profissionais que atuam na unidade”, ressalta Periard.

Nos últimos 24 meses, durante o processo de preparação para a acreditação, os profissionais da unidade participaram de treinamentos e capacitações, que resultaram em adequações a critérios e normas internacionais destinadas especificamente para a operação de instituições hospitalares. “Com base nas diretrizes propostas no manual da JCI, processos e metodologias foram adaptados para o cenário da instituição. O objetivo é fortalecer, cada vez mais, as funções das equipes de todos os setores da unidade”, observa.

Ainda de acordo com o diretor, também foram avaliados os protocolos que envolvem qualificação profissional, adequação da gestão, atendimento assistencial e padrões técnicos e de infraestrutura. “A acreditação atesta o comprometimento dos profissionais do Samaritano com a qualidade assistencial, a inovação e a atualização técnico-científica. Todos com foco na alta resolubilidade assistencial, reafirmando a excelência da instituição como centro de referência em alta complexidade, em busca permanente por avanços e aprimoramento em serviços médico-hospitalares”, finaliza Periard.

Sobre o Hospital Samaritano:

Inaugurado em 1949, o Hospital Samaritano é um dos mais modernos centros de prevenção, diagnóstico e tratamento do país. Localizado em Botafogo, no Rio de Janeiro, o Samaritano conta com tecnologia de ponta em todos os setores e possui uma equipe médica de alto nível, em várias especialidades. O hospital disponibiliza ao seu corpo clínico e aos diversos profissionais envolvidos condições cada vez melhores de trabalho e de desenvolvimento intelectual e profissional, oferecendo reciclagem de conhecimentos por meio de cursos, eventos e congressos. No ano de 2014, o Samaritano inaugurou sua segunda unidade, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade, no complexo Americas Medical City. Para mais informações, acesse: www.hsamaritano.com.br

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::