Brasil, 23 de Junho de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Varizes: mais do que estética, questão de saúde

  • Escrito por  Rojas Comunicação
  • Publicado em Saúde
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Segundo a Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV) estudos mostram que 38% da população brasileira sofre de varizes. Os maiores fatores de risco são predisposição familiar, pertencer ao sexo feminino (proporção de até 2,3 para 1 homem), ter mais de 40 anos, estar acima do peso, número de gestações e uso de hormônios femininos.

As veias ficam mais aparentes porque se dilatam perdendo a capacidade de direcionar o sangue da perna de volta para o coração. A falta de informação influencia na prevenção, diagnóstico e tratamento. Quem sofre com esse incomodo muitas vezes não sabe que já existem procedimentos realizados com o auxílio do laser que permitem o tratamento sem a necessidade de repouso.

O Brasil é referência em angiologia e cirurgia vascular, áreas que tratam das varizes, e foi um brasileiro, o Profº Dr. Kasuo Miyake quem desenvolveu a técnica CLaCS, hoje reconhecido mundialmente como um procedimento eficaz e seguro e realizado em todos os continentes. Menos invasiva, a técnica CLaCS combina laser, injeções de glicose e jatos de ar gelado sobre a pele e evita a cirurgia em 86% dos casos.

Por dentro da técnica
O ar gelado protege e diminui a sensibilidade da pele. O laser danifica a parede da veia e causa contração da mesma. A glicose termina por destruir a veia por osmolaridade (a alta concentração de açúcar seca a veia).

Essa sinergia permite evitarmos os detergentes/ espuma, eliminando a chance de úlceras e reações alérgicas anafiláticas, minimizando a possibilidade de pigmentação.

A sessão inicia-se com o auxílio da realidade aumentada que possibilita o cirurgião vascular enxergar além do normal, ajudando a detectar com precisão as veias nutrícias que causam refluxo e estão logo abaixo da pele. “A injeção de glicose em um vaso tratado por laser há poucos instantes tem seu efeito potencializado. Assim, o tratamento de áreas extensas é mais rápido e tem menor custo com a combinação das duas”, explica Profº Miyake.

Prevenir ainda é o melhor
Apesar de não ter como evitar o aparecimento de varizes, algumas medidas simples podem melhorar a circulação e consequentemente o aparecimento delas. São elas: realizar atividade física frequentemente, manter o peso estável, seguir uma dieta balanceada, diminuir o consumo de sal e evitar ficar muito tempo na mesma posição. Meias de compressão de qualidade também podem ajudar.

Mais avanços, mais segurança para o paciente
Acontecerá nos dias 2, 3 e 4 de março, em São Paulo, o maior e mais importante evento de flebologia estética do mundo, o International Meeting on Aesthetic Phlebology (IMAP). Médicos nacionais e internacionais se reunirão no Grand Hyatt São Paulo para aprender e trocar experiências sobre o que há de mais inovador na prevenção e tratamento das varizes. Um time de médicos internacionais de 20 países diferentes já confirmou presença.

Serviço:
Data: 2, 3 e 4 de março de 2017
Horário: das 8:00 -19:00 horas
Local: Grand Hyatt São Paulo - Av. das Nações Unidas, 13301 - Vila Cordeiro, São Paulo.

BRASIL SEDIA O MAIOR E MAIS IMPORTANTE EVENTO
DE FLEBOLOGIA ESTÉTICA DO MUNDO

A cidade de São Paulo será palco do maior e mais importante evento de flebologia estética do mundo, o International Meeting on Aesthetic Phlebology (IMAP). Durante os dias 2, 3 e 4 de março, os mais respeitados nomes da angiologia e da cirurgia vascular se reunirão no Grand Hyatt Hotel para o encontro que está em sua 7ª edição e é sem dúvida o mais esperado intercâmbio científico da categoria.

Idealizado pelo Prof. Dr. Kasuo Miyake, o IMAP faz com que médicos nacionais e internacionais aterrissem em solo brasileiro para aprender e trocar experiências sobre o que há de mais inovador na prevenção e tratamento das varizes.

Um time de médicos internacionais de mais de 20 países diferentes já confirmou presença. Em uma noite black tie, que acontece na sexta-feira, 03 de março, será entregue o 7º prêmio Hiroshi Miyake pelo o melhor trabalho de Flebologia Estética.

Serviço:
Data: 2, 3 e 4 de março de 2017
Horário: A partir das 8 horas
Local: Grand Hyatt São Paulo - Av. das Nações Unidas, 13301 - Vila Cordeiro, São Paulo.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::