Brasil, 24 de Julho de 2017

Drenagem linfática pode ser forte aliada neste período de folia

• Escrito por  Iara Valério
  • Publicado em Saúde

Massagem usada como mecanismo para eliminar excesso de líquido e toxinas retidas no corpo torna-se procedimento favorável para ser realizado na época de Carnaval

Fast food, refrigerantes, bebidas alcoólicas e produtos industrializados. Estas opções se tornam alimentações praticamente inevitáveis quando o assunto é festa e diversão. Com o carnaval se aproximando, o calendário de ensaios dos bloquinhos se intensificam e é dada a largada para a folia. Estes alimentos, por mais que sejam saborosos e práticos, tornam-se vilões para a nossa saúde, sendo visivelmente estampado no nosso corpo em forma de inchaço e celulite. De acordo com Suzana Machado, esteticista do Office Hair, salão comandado pelo hair stylist Ramiro Cerqueira, a drenagem linfática é o tratamento mais indicado para amenizar os danos causados pelos excessos desta época.

A drenagem linfática é um tipo de massagem corporal que auxilia na eliminação do líquido e das toxinas retidas no organismo. “Durante a massagem, é aplicada uma técnica para estimular o sistema linfático, que é onde os circulam os fluídos do corpo. Isso faz com que ele trabalhe mais acelerado”, conta Suzana. Além de também ativar a circulação sanguínea, acelerar o metabolismo e aliviar os sintomas da TPM, a drenagem não possui restrições como evitar exposição ao sol ou necessitar de repouso, por isso é tão recomendada.

A profissional salienta que o açúcar, o sal e o álcool são os principais vilões que comprometem esta estrutura do organismo. Segundo a ela, o ideal para intensificar os resultados da drenagem linfática é manter o corpo ativo, ou seja, separar cerca de trinta minutos do dia para realizar alguma atividade física, controlar o que é ingerido e beber bastante água. Aliando estes quatro passos básicos você poderá cair na folia sem medo do inchaço e das temidas celulites.

Salão Office Hair by Ramiro Cerqueira

Rua Bernardo Guimarães, 2033 – Lourdes – BH