Brasil, 26 de Fevereiro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Conheça mais sobre a técnica que visa retardar o processo de calvície e melhorar a qualidade dos fios de cabelo

  • Escrito por  Luzia Teles
  • Publicado no www.segs.com.br em Saúde
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Medicamentos são aplicados diretamente no couro cabeludo com a ajuda de uma micro agulha francesa

Entre as técnicas mais recentes utilizadas para tratar a saúde dos cabelos, como queda, fios finos e quebradiços são as infiltrações de medicamentos no couro cabeludo.

O médico expert em restauração capilar, Dr. Thiago Bianco, explica que as infiltrações capilares garantem uma eficácia maior por serem aplicadas diretamente na região dos bulbos capilares, diferente dos remédios prescritos via oral, por exemplo.

As infiltrações são realizadas com a ajuda de uma micro agulha francesa indicada para a técnica. “Nestas infiltrações nós colocamos alguns componentes como Minoxidil, que é um vaso dilatador, além da Biotina e do D-pantenol, e em alguns casos a finasterida, que visam ajudar no fortalecimento, diminuir a queda e proporcionar um espessamento dos fios acometidos”, esclarece Bianco.

Dr. Thiago relata que as infiltrações buscam melhor a saúde dos fios como um todo, muito embora não existam “milagres”. O médico explica que são necessárias várias sessões, porém, a partir da terceira aplicação já é possível notar o controle da queda e uma melhora na estrutura do fio.

“Normalmente os pacientes tratados desta forma apresentam uma melhora considerável do quadro de queda no período de quatro a seis meses de utilização. Quando a paciente está sofrendo uma queda capilar muito agressiva, associamos também um tratamento domiciliar” explica Bianco.

Mesmo sendo feitas por meio de micro agulhas, o médico explica que as aplicações são feitas com anestésicos locais que geralmente não causam desconforto. “Desse modo, o processo é feito com tranquilidade e, após as aplicações, o paciente pode seguir o dia normalmente”, conclui.

Dr. Thiago Bianco, médico expert em transplantes capilares.

Considerado um dos pioneiros a realizar a técnica de implante microfolicular guiado por vídeo, Dr. Thiago Bianco está apto para falar sobre qualquer assunto ligado à queda de cabelo (causa e tratamento) para homens e mulheres. Graduado em Medicina em 2006, especializou-se em cirurgia geral e trauma, além de direcionar sua carreira para área de implante capilar. Membro titular da ISHRS (International Society of Hair Restoration Surgery), atualmente realiza um trabalho pioneiro com as técnicas de FUT (Follicular Unit Transplant) e FUE (Follicular Unit Extraction) para o transplante capilar de barba e de sobrancelha.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::