Brasil, 20 de Agosto de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Poços de Caldas: mais de 18 mil homens apresentam HBP, doença mais comum da próstata

  • Escrito por  Marilia Miarelli
  • Publicado em Saúde
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Dr. Alcides Mosconi Neto, especialista da região, ministra treinamento médico com tecnologia inovadora para o tratamento da próstata aumentada

Terapia com laser de luz verde torna tratamento para HBP mais efetivo – alta hospitalar em 24 horas - e seguro para pacientes cardíacos

A hiperplasia benigna é a doença mais comum da próstata e atinge 14 milhões de brasileiros, segundo a SBU – Sociedade Brasileira de Urologia. Só em Poços de Caldas, cerca de 18 mil homens entre 50 e 80 anos de idade apresentam HBP. De acordo com o urologista do Centro de Referência da Saúde do Homem, Alcides Mosconi Neto, o preconceito e a falta de informação sobre os sintomas ainda são um dos principais motivos para homens não procurarem ajuda médica.

A condição leva a um crescimento anormal da glândula, que obstrui a uretra, podendo causar problemas no sistema urinário. Entre os sintomas mais comuns da HBP estão: vontade frequente de urinar, dificuldade para iniciar a micção e jato de urina fraco. Segundo o especialista, a condição geralmente não causa dor e alguns exames preventivos podem ajudar na detecção da doença.

“O envelhecimento do homem é o principal fator de risco para a HBP, que pode ser detectada por meio de exames de ultrassom de próstata. O Brasil está cada vez mais criando consciência sobre a doença, porém o número ainda é alarmante: estima-se que mais de 30% dos homens acima de 50 anos necessitarão de algum tipo de tratamento durante a vida”, explica.

Terapia de luz para tratamento

Já está disponível na região Sul de Minas Gerais a última geração da terapia a laser para o tratamento da HBP. Chamado de GreenLight XPS, o equipamento é uma versão com maior potência, que permite uma cirurgia mais efetiva e precisa para próstatas acima de 100g – até então o limite de tamanho para cirurgia a laser.

O tratamento é ainda um avanço para pacientes com doenças do coração, visto que não há necessidade de suspender o uso de anticoagulantes. “A vaporização a laser torna a cirurgia mais rápida, com menos riscos de sangramento e alta hospitalar em 24 horas”, explica. Até o final do mês de fevereiro o especialista irá ministrar treinamentos em Pouso Alegre (16 e 17), Belo Horizonte (18) e Uberlândia (20), para que novos médicos conheçam a tecnologia.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::