Brasil, 23 de Abril de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Trisoft transforma sustentabilidade em saúde

  • Escrito por  Clozel Comunicação
  • Publicado no www.segs.com.br em Saúde
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Com um produto reciclado e 100% reciclável, a maior fabricante de itens com lã de PET da América latina elimina os maiores vilões da relação entre o ser humano e os colchões.

Nós passamos mais de 1/3 da nossa vida nele. Com o Sistema Petfom, da Trisoft, ele recebe um produto reciclado e 100% reciclável, que usou o equivalente a mais de mil garrafas PET que foram retiradas do meio ambiente. E o que as duas informações têm a ver? O Sistema Petfom é uma verdadeira evolução para o mercado de colchões: com ele, sai a espuma de poliuretano, verdadeira vilã que causa alergias, problemas respiratórios e é altamente inflamável, e entra um produto atóxico, antialérgico, que não propaga chamas e maior durabilidade. “Nós juntamos a sustentabilidade da matéria prima e do processo produtivo para gerar qualidade de vida aos consumidores”, afirma Maurício Cohab, Diretor da Trisoft.

Veja as principais vantagens do Sistema Petfom:

Produto reciclado e 100% reciclável;
Atóxico – não emite fumaça tóxica no caso de incêndios;
Não propaga chamas – é auto extinguível, ao contrário da espuma convencional, altamente inflamável;
Não prolifera fungos, bactérias, não mofa ou cria odor, porque não retém ou absorve a umidade, secando rapidamente;
Não oxida ou esfalera e tem maior durabilidade.

No ano passado, a empresa iniciou um processo de certificação de seus clientes, com o Selo Trisoft, para atestar que aquele produto tem elementos fabricados pela Trisoft e, portanto, reciclados e 100% recicláveis. Com isso, entra em discussão também a pauta da reciclagem e colchões, prática pouco difundida no Brasil, onde os colchões acabam nas ruas ou nos lixões: “em alguns países, já existe uma aderência ampla à logística reversa, algo que desejamos ver em breve também aqui no Brasil”, afirma Cohab. Além de ser usado em colchões, o Pefom também pode estar em estofados, produtos para academias, hotéis, quartos de bebês, artigos para o mercado pet, entre outros. A Trisoft já utilizou, na fabricação de seus produtos, mais de 1 bilhão de garrafas PET retiradas do meio ambiente, gerando uma cadeia produtiva altamente sustentável.

Sobre a Trisoft
A Trisoft é a maior empresa da América Latina especializada em produção de mantas e distribuição de Fibras de poliéster. Sua lã de pet é reciclada e 100% reciclável, atendendo a demanda de logística reversa de produtos e sendo usada por mais de 25.000 empresas brasileiras. Há mais de 55 anos no mercado, com qualidade e responsabilidade sócio ambiental, a Trisoft atua em diferentes segmentos industriais com produtos non-wovens como mantas, fibras e feltros de poliéster.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

SEGS SEO LINK

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::