Brasil, 24 de Fevereiro de 2017

Verão: Dicas De Bepantol® Baby Para Manter O Bebê Longe De Dermatites Durante A Estação Mais Quente Do Ano

Trocar a fralda com frequência, higienizar bem a pele do bebê e aplicar o creme antiassaduras a cada troca ajuda a evitar irritações na pele dos pequenos

O verão está aí! É a estação mais quente do ano, que possibilita levar os bebês para passear e se divertir ao ar livre, sempre antes das 10 e após as 16 horas, deixando-os mais à vontade, com pouca roupa. Mas os pais e responsáveis também devem estar atentos aos cuidados com a saúde dos pequenos nesta época do ano, principalmente com doenças na pele que aumentam devido às altas temperaturas.

O calor excessivo favorece o aparecimento de irritações pelo corpo, como as assaduras, uma inflamação cutânea causada principalmente pelo contato da pele com as fezes e a urina. Comum entre bebês e crianças pequenas, deixa vermelha a região afetada, com uma lesão levemente inchada que pode se estender para outras áreas ao redor se não houver o tratamento adequado.

E para manter a pele do bebê saudável durante o verão, Bepantol® Baby, linha de creme antiassaduras da Bayer, sugere alguns cuidados no período.

- Vestir as crianças com roupas leves e confortáveis, priorizando os tecidos de algodão, que permitem uma melhor absorção da transpiração em relação aos sintéticos. Isso ajuda a evitar o aparecimento de brotoejas, que são inflamações da pele causadas devido à obstrução dos poros pelo suor, comuns nas partes do corpo com dobras.

- Se possível, deixar o bebê sem fralda durante alguns períodos ao longo do dia.

- Nos dias muitos quentes, manter os pequenos em locais frescos e arejados, na sombra e ao ar livre.

- Trocar a fralda com frequência, higienizar bem a pele do bebê e aplicar o creme antiassaduras a cada troca para ajudar a prevenir assaduras.

Sobre a Linha Bepantol® Baby

Sempre pensando no bem-estar das mamães e dos papais, a Bayer oferece a linha Bepantol® Baby, a evolução dos antiassaduras. O creme tradicional possui dupla proteção, pois cria uma barreira transparente e tem pró-vitamina B5, que age aumentando a resistência da pele contra assaduras. Além disso, Bepantol® Baby é de fácil aplicação e remoção. Não contém fragrâncias, corantes e conservantes que podem irritar a pele sensível do bebê.

Recentemente, a marca lançou o Bepantol® Baby Extra Proteção para bebês de até 1 ano. Com hidratantes de origem natural que evitam o ressecamento, possui em sua composição a pró-vitamina B5 e lanolina, que mantêm a pele macia, hidratada e reforçam a proteção contra assaduras, além da vitamina B3, que ajuda a proteger a região de irritações causadas pelas enzimas nocivas do cocô. Assim como o creme tradicional, forma uma barreira que isola a pele do bebê das irritações causadas pela urina, pelas fezes e pelo atrito, oferecendo uma proteção extra para os pequenos. Não possui corantes, perfumes, parabenos, álcool e conservantes.

Preço médio sugerido de Bepantol® Baby: 30 gramas – R$ 16,10 / 60 gramas – R$ 27,30 / 100 e 120 gramas – R$ 42,30

Preço médio sugerido de Bepantol® Baby Extra Proteção: R$ 34,90

Bayer: Ciência para uma vida melhor

A Bayer é uma empresa global focada em Ciências da Vida nas áreas de cuidados com a saúde humana e animal e agricultura. Seus produtos e serviços são desenvolvidos para beneficiar as pessoas e melhorar sua qualidade de vida. Além disso, a companhia objetiva criar valor por meio da inovação. A Bayer é comprometida com os princípios do desenvolvimento sustentável e com suas responsabilidades sociais e éticas como uma empresa cidadã. Em 2015, o grupo empregou cerca de 117 mil pessoas e obteve vendas de 46,3 bilhões de euros. Os investimentos totalizaram 2,6 bilhões de euros e as despesas com Pesquisa & Desenvolvimento somaram 4,3 bilhões de euros. Esses números incluem os negócios de polímeros de alta tecnologia, que foram lançados no mercado de ações como companhia independente nomeada Covestro, em 6 de outubro de 2015.