Brasil, 28 de Abril de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Descarte Correto De Medicamentos

  • Escrito por  Clareane Moraes
  • Publicado no www.segs.com.br em Saúde
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Em novembro de 2010, a Eurofarma e o Grupo Pão de Açúcar lançaram o programa “Descarte Correto de Medicamentos”. Trata-se de um projeto pioneiro no qual os consumidores podem descartar corretamente embalagens primárias (aquelas que tiveram contato direto com o composto químico), medicamentos vencidos e/ou fora de uso, bem como materiais perfurocortantes, como agulhas e ampolas, em um dos postos de arrecadação nas farmácias e drogarias do Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, o programa conta com 33 unidades de recolhimento, nas cidades de São Paulo, Araraquara, Piracicaba e São Caetano do Sul, no Estado de São Paulo, e Volta Redonda, no Estado do Rio de Janeiro.

O projeto faz parte do compromisso das duas companhias em conscientizar os consumidores quanto ao consumo adequado de medicamentos e o descarte correto desses produtos. Todo material recolhido pelas Prefeituras Municipais é encaminhado para a destruição adequada para garantir o tratamento correto dos resíduos perigosos.

Desde o início do projeto, já foram arrecadadas aproximadamente 24 toneladas de resíduos farmacêuticos, considerados agressivos ao meio ambiente por terem tido contato direto com substâncias químicas (fármacos) que podem contaminar o solo e a água.



Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

SEGS SEO LINK

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::